Projeto leva a cultura de diversos países para escola pública da Capital - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Sala de aula02/04/2017 | 20h22Atualizada em 02/04/2017 | 20h22

Projeto leva a cultura de diversos países para escola pública da Capital

A Escola Estadual Benjamim Constant recebe o Volta ao Mundo uma vez ao mês, sempre aos sábados

Projeto leva a cultura de diversos países para escola pública da Capital Keyrauan Taha/Arquivo Pessoal
Foto: Keyrauan Taha / Arquivo Pessoal

Um colégio de ensino fundamental sob um movimentado viaduto dá uma volta ao mundo todo mês em Porto Alegre. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Benjamim Constant, no Bairro São João, é tirada de sua rotina em sábados pela manhã. 

Leia mais:
Desempregados e devotos pedem a bênção de Nossa Senhora do Trabalho
Banda Marcial Morada do Vale completa 20 anos e faz apresentação no bairro de Gravataí

O Rotaract Porto Alegre São João Alto Petrópolis, clube de jovens, do Rotary Club, leva mensalmente a cultura, a história, o esporte e a culinária de diversos países no projeto Volta ao Mundo. 

Neste sábado, o clube de jovens apresentou a Grécia, falando de mitologia, filosofia e arte. Para a diretora do colégio, Ester Maggi, o projeto está sendo uma das atividades mais produtivas e interessantes que os alunos vivenciam nos últimos anos. 

O Volta ao Mundo envolve todas as disciplinas, levando os estudantes a experimentar de forma prática o conhecimento de várias partes do planeta. 

– São jovens falando e vivenciando a mesma linguagem que outros jovens – afirma a professora.

O projeto começou em agosto de 2016 e já levou as atividades dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Itália e Austrália. O próximo será México, no dia 29 de abril.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/HqITgc3EWrhá 42 minutosRetweet
  • vandiita

    vandiita

    Vanda RittesRT @marcelotomazi: @dmaepoa Que registro complicado de consertar, hein! Quase 20 horas sem água! @TVRestinganaWeb @rbstv @diario_gaucho @Rd…há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros