Notícias



Olha que legal!

Pastoral busca ajuda para realizar baile de debutantes comunitário em Sapucaia do Sul

Grupo ligado à Paróquia Nossa Senhora Aparecida está organizando evento que contará com a participação de 12 meninas de comunidades carentes 

25/05/2017 - 10h00min

Atualizada em: 25/05/2017 - 10h01min


Roberta Schuler
Enviar E-mail



Meninas vivem a emoção de experimentar o vestido de debutante

Para realizar o evento que deverá marcar a vida de 12 meninas de comunidades carentes de Sapucaia do Sul, um grupo de voluntários da pastoral social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sapucaia do Sul, está em busca de pessoas solidárias. No dia 16 de setembro, no salão da comunidade São Cristóvão, na cidade, será realizado o 1º Baile dos Sonhos.

– Queremos manter o vínculo com elas, para que tenham uma vida melhor. Este é o primeiro de muitos bailes – afirma a dona de casa Rosa Maria Matias, 62 anos, uma das idealizadoras do evento.

Leia mais:
Anjas de Batom levam amor e alegria aos moradores do Asilo Padre Cacique em chá das mães
Grupo de skatistas adota praça em Viamão e oferece aulas para crianças e adolescentes

Rosa revela que na adolescência não teve a oportunidade de debutar. Nem as quatro filhas dela tiveram festa de 15 anos. Mas, a dona de casa e outros voluntários estão empenhados em realizar o evento para meninas de famílias atendidas pela pastoral – que faz a doação de alimentos e realiza palestras – do comitê da cidadania da cidade, ou ainda do grupo de jovens da paróquia. As famílias das contempladas foram visitadas pelos organizadores para receber o convite para o baile.

Mikaela (E) escolheu modelo azul

Envolvidas nos preparativos, as meninas já sonham com a grande noite. Cada debutante poderá levar dez familiares. O evento contará com cerimonialista, as debutantes dançarão a valsa com pai e padrinho e no telão passará um clipe das participantes. Além da escolha dos vestidos, a programação anterior ao evento envolve produção de fotos, palestras com ginecologista e assistente social.

– Eu nunca tinha colocado um vestido longo. Só de me olhar no espelho já sinto a emoção – revelou Mikaela Rafaela Costa da Silva, 14 anos, aluna do sétimo ano, que experimentou um vestido azul.

Vitória vibrou quando soube que participará do evento

A estudante Vitória Pinheiro dos Santos, 15 anos, já estava conformada que não teria a chance de realizar o sonho de ter uma festa, e quase não acreditou quando soube do baile comunitário:

– Estou feliz e ansiosa. É uma outra realidade. Esse era um sonho meu.

A pastoral já conseguiu alguns vestidos para as debutantes, a cobertura fotográfica do evento com dois fotógrafos, cabeleireiro para produção das meninas, decoração para a mesa, bolo (cenográfico e de verdade), mas ainda faltam outros itens importantes para realização da festa.

– É a primeira vez que tenho a oportunidade de participar. Está sendo muito gratificante. Só de experimentarem os vestidos já é uma felicidade – comentou Cristina dos Santos Francisco, que emprestará alguns dos vestidos.

Organizadores e parceiros mobilizados para buscar padrinhos para as debutantes

Para ajudar

/// Os organizadores ainda buscam parceiros para garantir a filmagem, parte dos salgados, doces, refrigerantes e água, decoração para as mesas dos convidados, anel para cada menina, banner para cada menina, além de padrinhos que queiram doar roupas e calçados para as debutantes.

/// Interessados em ajudar podem ligar para: 99241-3657, 99280-6143 e 3450-4039.

/// A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Benjamin Constant, 345, Boa Vista, Sapucaia do Sul.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias