Notícias



Tutorial

Aprenda a personalizar o seu celular Android

Nos celulares com sistema operacional do Google, é possível modificar temas, ícones e cores usando aplicativos gratuitos

22/08/2017 - 15h01min

Atualizada em: 22/08/2017 - 15h01min


Se você cansou da aparência do seu celular, mas não quer gastar dinheiro comprando um novo, uma alternativa é mudar a aparência do sistema operacional. Assim, cores, ícones e as letras de todo o aparelho são modificadas.

Leia mais
Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador
Aprenda a transformar seu celular em um roteador Wi-Fi
Descubra as funções das teclas "F" do seu teclado

Nos aparelhos Android, os mais populares, não é difícil fazer este tipo de modificação. Na Play Store, loja de aplicativos do Google, você consegue fazer o download de aplicativos que cumprem esta função, conhecidos como launchers.

A seguir, conheça quatro apps que permitem que você tenha saia do comum sem gastar nada e o que eles oferecem.

Go Launcher EX UI5.0 theme

Este é um dos aplicativos mais famosos entre os que oferecem personalização por ter várias opções de mudança. Além dos tradicionais temas, ele tem ícones diferentes e personalizáveis para serviços como previsão do tempo e notificações de e- mail. O app é uma ótima opção para quem deseja mudar o celular usando planos de fundos e temas sem risco e com qualidade e bom gosto visual. Outro ponto positivo do aplicativo é sua usabilidade. É bem fácil e simples de usar.

Ilauncher I5 7 Theme HD Grátis

A aposta deste aplicativo é deixar qualquer Android com aparência de um iPhone. O visual do aplicativo é praticamente perfeito, mudando automaticamente os ícones de aplicativos como WhatsApp, Twitter e Facebook, deixando seu celular com a cara do sistema operacional da Apple. Apesar disso, ao deslizar a tela superior, onde ficam as notificações, tudo permanece igual, com as características normais do Android.

Leia outras reportagens da seção Tutorial

Buzz Launcher

O Buzz é o aplicativo mais fácil de mexer desta lista, por propôr um visual simples para fazer a escolha do tema. O app muda tanto o seu smartphone que você nem lembra que está usando um Android. Com inúmeras aparências, o Buzz traz algumas que lembram sistemas operacionais como o iOS, Microsoft e outros mais autorais, tornando seu celular único. Quando o tema é instalado, ainda é possível fazer pequenos ajustes.

Nova Launcher

O Nova Launcher é o aplicativo que mais tem opções de temas. Ele possibilita que sejam feitas mudanças nas cores dos menus, de ícones, efeitos de deslize na tela e transparência, por exemplo Depois de fazer o download, é preciso pressionar o botão Home e escolher o aplicativo, usando a opção Sempre. Há muitas possibilidades, mas alguns têm pouca diferença na comparação com o visual que já vem no telefone de fábrica. A dica é tirar um tempo para mexer no app e descobrir a opção que mais agrada. Ele está disponível tanto na versão gratuita quanto paga.

*Produção: Eduarda Endler

Leia outras reportagens da seção Tutorial



MAIS SOBRE

Últimas Notícias