Notícias



Tutorial

Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador

Confira o passo a passo de como fazer o download pelas duas telas

14/08/2017 - 12h26min

Atualizada em: 14/08/2017 - 14h54min


Sabe aquele vídeo legal do Facebook que você pensou em enviar para seu grupo de amigos, mas não sabia como baixar para o WhatsApp?

Leia mais
Descubra as funções das teclas "F" do seu teclado
Aprenda a transformar seu celular em um roteador Wi-Fi
Vai trocar de computador? Saiba qual a função das principais peças

Utilizando a rede social a partir da versão web, é possível fazer isso, tanto no computador quanto no celular. O truque é simples, mas pode ser muito útil. Confira o passo a passo de como fazer o download pelas duas telas.

No computador:

– Passo 1: Primeiro, encontre o vídeo desejado. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção Mostrar URL do vídeo.

– Passo 2: O endereço do vídeo aparecerá na parte de cima do vídeo. Selecione este link, clique com o botão direito do mouse sobre ele e copie.

– Passo 3: Em seguida, cole o link selecionado na barra do navegador da página em que você está. Antes de clicar no Enter, você deve fazer uma modificação: substitua o www por m. Agora sim, você pode apertar o Enter.

– Passo 4: Com isso, o vídeo abrirá em forma de página inteira e você deve apertar o play.

– Passo 5: Por fim, com o vídeo ainda sendo reproduzido, use o botão direito do mouse e clique sobre ele. Entre as sete opções de comando, clique em Salvar vídeo como....

– Passo 6: Após selecionar o item anterior, uma janela aparecerá solicitando o local do computador para salvar o vídeo.

– Passo 7: Para enviar o vídeo pelo WhatsApp, abra o WhatsApp Web, encontre seu contato, clique sobre o clip, que simboliza o envio de anexos, e escolha o arquivo desejado. Pronto, seu contato vai receber a mensagem!

No smartphone:

– Passo 1: No celular, você não consegue fazer o download pelo próprio aplicativo do Facebook. Por isso, abra a rede social por um navegador, como o Chrome.

– Passo 2: Com o vídeo aberto na página, segure a tela por alguns segundos. Aparecerá uma única opção: Fazer o download do vídeo. Selecione a opção e automaticamente o vídeo será baixado. Em alguns celulares há a opção de fazer o download na barra de reprodução do vídeo, no canto inferior direito.

Leia outras reportagens da seção Tutorial

– Passo 3: Depois, encontre o vídeo, que pode estar na galeria ou na pasta de downloads, e envie para os seus contatos, anexando-o pelo clip, localizado no canto direito inferior.

*Produção: Eduarda Endler



MAIS SOBRE

Últimas Notícias