Prefeitura faz obra, e aniversário de buraco em Viamão é cancelado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu Problema É Nosso18/08/2017 | 20h48Atualizada em 18/08/2017 | 20h48

Prefeitura faz obra, e aniversário de buraco em Viamão é cancelado

Protesto em forma de festa ocorreria neste sábado. Problema já se arrastava por um ano. 

Prefeitura faz obra, e aniversário de buraco em Viamão é cancelado Arquivo Pessoal/Leitor/DG
Funcionários da Secretaria de Obras consertaram a via nesta sexta-feira Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG
caren cecilia baldo

A festa planejada para a tarde deste sábado pelos moradores da Vila Elza, em Viamão, para "comemorar" o aniversário de um ano de um buraco na esquina das ruas Lúcio Machado de Oliveira e Catulino Antunes Morém foi cancelada – e o motivo não é a previsão de chuva. 

Após 12 meses de reclamações, finalmente a cratera foi fechada pela prefeitura da cidade. De acordo com o comerciante Alexandre Ribeiro, 41 anos, membro da Associação de Ação Social dos Amigos, Moradores, Escolas, Comércios e Igrejas das Vilas Elza, Helenita e Vila Nova (Ameci), por volta das 8h30min desta sexta, operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) estavam começando os reparos. O trabalho foi até as 11h e recomeçou às 13h30min, para ser finalizado às 14h. 

Leia mais notícias sobre Viamão

– Agora, teremos que cancelar a festa – ironizou Alexandre nesta sexta-feira à noite, contando que os operários da obra entraram no clima das brincadeiras e sugeriram outra celebração:

– Eles disseram que, agora que o buraco foi fechado, deveríamos usar o dinheiro que seria destinado à festa para fazer um churrasco de comemoração.

Caixa do esgoto pluvial foi refeita  Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

À parte as brincadeiras, o assunto era bastante sério: a cratera surgiu após um caminhão passar por cima da tampa do bueiro e passou a representar riscos para quem por ali passava. A dimensão era pequena, porém, sem o atendimento das constantes reclamações dos moradores à prefeitura, em um ano, a rede pluvial acabou sendo atingida. 

E o problema se transformou em uma cratera, motivando a Ameci a fazer a prometida festa. Em um evento criado no Facebook, havia 384 pessoas interessadas em participar.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a realização da obra na sexta ocorreu em função de "uma agenda que foi antecipada na área rural". Foi refeita a caixa de esgoto pluvial e trocada a tampa do bueiro. 

Como a tampa fica muito próxima ao meio-fio, veículos de grande porte por vezes acabam passando por cima dela e podem quebrá-la novamente. Por isso, a prefeitura pretende fazer um estudo no local para pensar em formas de proteger o trecho desses incidentes.  


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros