Notícias



Tutorial

Conheça aplicativos e canais para soltar a voz

Opções são para Android e IOS, além de canais no YouTube

12/09/2017 - 15h16min

Atualizada em: 12/09/2017 - 15h30min


Já dizia o ditado popular: “ Quem canta seus males espanta”. No chuveiro ou com um grupo de amigos, as músicas sempre deixam as situações mais divertidas e nos permitem entrar no clima - tanto de sofrência quanto de felicidade.  E se faltar microfone ou vontade para ir em um bar com karaokê, existem opções que cabem na sua mão - e no seu bolso! Confira, abaixo, uma lista de aplicativos e canais do YouTube para soltar a voz. 

 Leia mais
Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador
Aprenda a transformar seu celular em um roteador Wi-Fi
Descubra as funções das teclas "F" do seu teclado 

Sing! 

Tem coragem de soltar a voz em público? Então este é o aplicativo ideal para você. Se você quiser, é possível criar um perfil na rede e divulgar as suas músicas a partir de um link. Além disso, com a maior pontuação no aplicativo, você recebe uma maior diversidade de músicas. Por isso, não desafine! O Sing! também oferece filtros, como o “ double you”, que amacia a voz.

Red Karaoke 

Neste app, você conhece pessoas que cantam - assim como você! O Red Karaoke é quase uma rede social, em que você pode seguir os amigos, curtir e deixar comentários nas publicações, tanto pelo celular quanto pelo computador. Na versão gratuita do aplicativo, já existem várias coisas legais, como colocar efeitos e fazer pequenas edições.  Já o modo VIP não tem publicidades. 

Muramatsu Karaoke

Muramatsu Karaoke é um canal dedicado ao melhor conteúdo de karaokê, pois traz todos os gêneros de música, desde hits mais antigos aos atuais. O canal tem mais de 400.000 inscritos e coloca novas músicas quase que diariamente. O canal possui várias playlists de um mesmo estilo, por isso, você pode cantar sem parar - e sem precisar procurar por novas músicas. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial 

Ponto do Karaokê

Para quem gosta de música nacional, este é o canal ideal. A atualização de música é diária, o que agrada seu público de quase 300.000 inscritos. Um dos maiores elogios dos usuários do canal, na avaliação do próprio YouTube, é que as músicas são atuais, mas sem deixar de lado as tradicionais. Solte o gogó com a Anitta e Ivete Sangalo ou até mesmo com Chitãozinho & Xororó. 

Produção: Eduarda Endler


MAIS SOBRE

Últimas Notícias