Notícias



Tutorial

Conheça aplicativos para baixar música no seu celular

É possível montar uma trilha sonora para cada momento da vida

19/09/2017 - 11h08min

Atualizada em: 19/09/2017 - 15h02min


 

Sem dúvida, as músicas fazem parte da nossa vida.  Algumas pessoas têm uma trilha sonora para cada momento da vida: dias de felicidade, de tristeza, de desânimo, de amor ou simplesmente para relaxar. E mesmo que a era dos CDs, dos iPods e dos discmans tenha passado, isso não é desculpa para não ouvir música. Por isso, preparamos uma lista dos melhores aplicativos para trazer novidades para os ouvidos de forma legal, sem infringir os direitos autorais dos artistas ( Lei 9.610, de 1998). Alguns dos aplicativos também permitem que você ouça as músicas online, sem ocupar espaço do celular – mas fazendo uso do pacote de dados da internet, quando não estiver no Wi- Fi. 

 Leia mais
Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador
Aprenda a transformar seu celular em um roteador Wi-Fi
Descubra as funções das teclas "F" do seu teclado 

PALCO MP3

Gosta de ouvir músicas novas e fugir um pouco dos grandes nomes do mercado? O Palco MP3 é um site de bandas e artistas independentes do Brasil, oferecendo mais de 1 milhão de músicas para baixar no Android. É possível fazer playlists com músicas dos mais de 100 mil artistas disponíveis no app. Para os músicos, o aplicativo é bacana para divulgar o trabalho autoral, podendo enviar músicas próprias a partir de um cadastro. O Palco MP3 é bem avaliado pelos usuários, pois possui uma aparência intuitiva, fácil e simples na hora de baixar músicas. 

BAIXAR MÚSICA MP3 

Também conhecido como StraussMP3+, o app permite baixar músicas que possuem licença gratuita. Ele faz a busca por gênero, artista ou nome da música. É possível organizar os downloads em bibliotecas e compartilhar com seus amigos. A aparência é simples, parecida com o Media Player, reprodutor de música do Windows. Ele disponibiliza que o usuário faça outras atividades no celular enquanto o aplicativo de música está aberto e também reproduz as faixas enquanto o celular está desligado. Também é possível fazer o download de álbuns completos dos artistas. 

SUA MÚSICA

Neste aplicativo, o usuário pode ouvir e baixar músicas de artistas e bandas independentes de qualquer lugar do Brasil. As opções variam entre forró, sertanejo, axé, gospel, funk e muito mais. Além das músicas, é possível ter fotos e playlists dos artistas. Até pouco tempo atrás, depois de um período, as músicas eram excluídas automaticamente, o que foi resolvido pelo app. Também é possível fazer o download de álbuns completos. Nas guias disponíveis, o usuário pode ver as músicas mais baixadas, uma excelente forma de conhecer novos cantores. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial 

SPOTIFY 

O aplicativo de músicas mais conhecido do mundo não poderia ficar de fora desta lista. Apesar de poder somente ser ouvido online de forma gratuita, o app possui alternativas para quem não quer tirar muito do bolso para ter todas as músicas que deseja sem infringir a lei de direitos autorais. A conta Premium Familiar pode ser dividida em até seis perfis, custando R$ 4,48 para cada. Assim, pode-se baixar todas as músicas disponíveis no app. Uma das jogadas do app é poder conhecer playlists feitas pelos seus amigos, como se fosse uma rede social. Também é possível usar o Spotify no computador. 

Produção: Eduarda Endler 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias