Conheça leitores que tiveram sonhos realizados com a ajuda do DG - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso18/09/2017 | 12h22Atualizada em 18/09/2017 | 12h22

Conheça leitores que tiveram sonhos realizados com a ajuda do DG

O Diário Gaúcho mantém, desde sua primeira edição, a seção Meu Sonho É, onde os leitores fazem pedidos que são publicados no jornal. Confira alguns destes pedidos que já foram realizados

Conheça leitores que tiveram sonhos realizados com a ajuda do DG Arquivo Pessoal / Leitor/DG/Leitor/DG
Luiz (E) conseguiu ganhar um guincho de remoção graças ao pedido da esposa, Marinez Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG / Leitor/DG

Sempre conectado com os leitores, o Diário Gaúcho mantém, desde sua primeira edição, em 17 de abril de 2000, a seção Meu Sonho É. O espaço é voltado à publicação de pedidos que, para quem nos escreve, são inalcançáveis. Vão desde tratamentos dentários até roupinhas de bebê. 

Leia mais
Entulhos bloqueiam entrada de residência, em Santa Maria
VÍDEO: Esgoto invade casa de moradora da Vila Nazaré, em Porto Alegre
Depois de dois meses, moradora de Viamão consegue fazer cirurgia

No entanto, a rede de solidariedade provocada pelo DG faz com que outros leitores, comovidos, realizem os sonhos contados nas páginas do jornal. A maioria desses "anjos" — como diz a cuidadora aposentada Marinez da Rosa, uma das beneficiadas pelas boas ações — prefere ficar anônima.

É por meio de cartas e e-mails que os pedidos chegam à Redação. Hoje, vamos mostrar a alegria de leitores que tiveram seus desejos atendidos ao longo de 2017.

Um guincho para “Luiz tomar sol”

Em 18 de agosto, foi publicado o sonho da cuidadora aposentada Marinez da Rosa, 64 anos. A moradora do Jardim Aparecida, em Alvorada, queria ajudar o marido, o mecânico, pintor e chapeador Luiz Selpenrlech, 68 anos. Em 2015, ele caiu de um telhado e fraturou a cervical. Desde então, está acamado. Ela pediu um guincho de remoção, pois cuida dele sozinha: “Para levá-lo à área, para tomar um pouco de sol”, escreveu ela.

O sonho era difícil, pois custava R$ 1,3 mil. Porém, uma leitora entrou em contato com a Marinez e se ofereceu para comprar o equipamento.

— Descobri que os anjos existem — conta Marinez, agradecida.

O guincho já foi comprado pela internet e, segundo Marinez, deve chegar até o fim da semana.

Cirurgia para cachorrinha

Sandra ganhou todo tratamento para cachorrinhaFoto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

A cuidadora de animais Sandra Regina dos Santos Medeiros, 55 anos, da Restinga, em Porto Alegre, entrou em contato com o DG em agosto. O sonho dela: conseguir o custeio para uma cirurgia de um cão — uma fêmea que fraturou uma patinha.

 Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso  

O pedido saiu na edição de 22 de agosto. No mesmo dia, a leitora recebeu uma ligação de uma mulher que não quis se identificar. Ela disse que Sandra deveria levar o animal a uma clínica. Lá, a cuidadora soube que todas as despesas com a cirurgia e com os remédios estavam pagos.

Viagem para tratamento do pequeno Josué

Gedeão e Jacira conseguiram levar o filho para congresso em MinasFoto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

O casal Jacira e Gedeão Paz Bernardino tinha o sonho de levar o filho, Josué, três anos, para um congresso em Minas Gerais, sobre a Síndrome de Cornélia de Lange — doença que Josué sofre.

Além de rifas e campanhas online, o casal pediu ajuda ao DG. O sonho foi publicado em 2 de maio. Leitores entraram em contato para ajudar na campanha. A família foi ao congresso, na metade de agosto, e renovou as esperanças quanto às perspectivas para Josué.

Daianne ganhou mesa de jantar

Daianne e a filha foram presenteadas com uma mesa de jantarFoto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

A auxiliar administrativa Daianne Trindade, do Jardim Betânia, em Cachoeirinha, realizou o desejo de ter uma mesa de jantar. Ela vive com a filha, Maryah, três anos, e conta que, logo após a publicação, em 25 de maio, um senhor se ofereceu para comprar o móvel.

— Foi um senhor muito querido e simpático, nos ajudou muito — recorda Daianne.

 Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso  

Antes disso, Daianne precisava almoçar com o prato nas mãos, sentada no sofá. A realização do sonho trouxe para a auxiliar administrativa a felicidade de poder reunir a família para jantar.

O rádio de Salvador

Cartinha de Salvador encantou todos na Redação do Diário GaúchoFoto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

A cartinha toda colorida e escrita pelo porteiro Salvador Santos da Silva, 62 anos, foi publicada em 31 de agosto. O pedido era simples: ele queria um rádio para ouvir músicas e notícias durante o trabalho, na portaria de um condomínio no bairro Boa Vista, em Porto Alegre.

— Muitas pessoas ligaram, mas um senhor trouxe aqui. Fiquei muito feliz e agradecido — conta.

Roupas para as gêmeas

Os pais das gêmeas Liliane e Ellén Santos da Silva, hoje com cinco meses, pediram doações de roupas e fraldas. Edér da Silva, 29 anos, e Lenice Santos da Silva, 31 anos, ficaram surpresos com a resultado da publicação, em 21 de abril. Além de muitas fraldas e roupas, eles também ganharam um berço para os bebês.

*Produção: Alberi Neto

 Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso  


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros