Notícias



Magia do cinema

Estudante de São Paulo vive final de semana de turista em Alvorada

Após assistir a filmes de produtora independente, jovem manifestou desejo de conhecer a cidade

18/03/2018 - 18h42min



Alvoroço Filmes / Divulgação
Renato em visita ao chimarródromo

Os integrantes da produtora independente Alvoroço Filmes, de Alvorada, tiveram uma visita ilustre neste final de semana: o estudante de Engenharia da Computação Renato Franco, 24 anos. Após assistir diversas vezes o filme Dá um Tempo!, uma comédia produzida em 2008 intitulada como o primeiro filme de longa-metragem inteiramente alvoradense, o rapaz interessou-se por conhecer a cidade da Região Metropolitana. 

Uma postagem do Facebook comentando seu desejo viralizou e virou chacota entre os próprios moradores de Alvorada, que estranharam o desejo do estudante. 

Para surpresa de todos, Renato manteve o interesse e, na sexta-feira, chegou ao aeroporto Salgado Filho rumo a Alvorada. Foi recepcionado pelo diretor Evandro Berlesi e, durante todo o final de semana, conheceu pontos turísticos da cidade, como a Lagoa do Cocão, a praça central e o chimarródromo.  

– Essa foi a minha primeira viagem de avião, primeira vez que saio de São Paulo, e escolhi Alvorada como destino. Foi uma das coisas mais legais que já fiz na vida, o pessoal foi muito receptivo, adorei a cidade e pretendo voltar – relatou Renato em vídeo postado no Facebook.

Leia mais
Alvorada caiu aos pés de Luana Piovani
Filme rodado em Alvorada tem estrela global no elenco

O filme Dá um Tempo! foi o primeiro do projeto independente Alvoroço em Alvorada, que já produziu quatro filmes de longa-metragem, incluindo Eu Odeio o Orkut, que trouxe a atriz Luana Piovani para gravar na cidade. Neste ano, a produtora lança seu quinto filme de longa-metragem, o drama Cidade Dormitório. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias