Notícias



Dia dos Namorados

Conheça histórias de casais que se conheceram pelo Clube dos Corações Solitários, seção tradicional do Diário

Com publicação constante no Diário desde sua criação, em 2000, o espaço dedicado aos leitores que buscam um novo amor já uniu muitos casais

12/06/2018 - 10h46min

Atualizada em: 12/06/2018 - 11h58min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Fabiano e Daiane se conheceram em 2014 através da seção do DG

Foi seguindo o conselho de uma prima que o auxiliar administrativo Fabiano Lima dos Santos, 40 anos, resolveu mandar um e-mail para o Clube dos Corações Solitários. Seção fixa no Diário desde sua criação, em 2000, o espaço dedicado aos leitores que buscam um novo amor já uniu muitos casais. 

Leia mais
Juliana Paes entra na Justiça por indenização após comprar tapete de R$ 27 mil

E não foi diferente com Fabiano, que escreveu para o jornal em 2014. Apreensivo com a publicação, decidiu não criar muitas expectativas, mas foi surpreendido:

— Recebi várias ligações, muitas pessoas falaram comigo. Mas não achava alguém que pudesse me interessar — recorda ele.

Foi entre uma ligação e outra que conheceu a técnica de enfermagem Daiane Inês Braum, hoje com 24 anos. Na época, a diferença de idade entre os dois, que é de 16 anos, causou um pouco de medo em Fabiano.

— Não sabia o que as pessoas iam falar, mas resolvi não me preocupar. Ela me ligou numa sexta-feira, marcamos encontro num domingo. Três dias depois, estávamos namorando — conta o auxiliar administrativo.

Entre visitas na casa de um e de outro, logo resolveram morar juntos. Do namoro que começou rápido até a junção definitiva das escovas de dente foram seis meses. Fabiano morava em Novo Hamburgo e Daiane em Esteio. Eles se mudaram para o centro de Novo Hamburgo, onde alugaram um apartamento. 

Casa própria

Depois de quatro anos juntos, 2018 veio com uma nova conquista. No início de maio o casal conseguiu comprar a casa própria. De malas prontas e recheadas de muito amor, Fabiano e Daiane rumaram para um condomínio no bairro Rondônia, também na cidade do Vale dos Sinos. O próximo passo é o casamento, mas sem pressa. O casal sabe "o tempo certo em que cada novo passo deve ser dado".

— Me considero uma pessoa muito feliz por ter encontrado ela — comemora Fabiano.

Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Vinicius e Karen moram juntos há seis anos

"Quando é para ser, né?"

De um lado, um coração recém abalado por um fim de relacionamento. Do outro, um coração que não achava um lar onde pudesse se estabelecer com firmeza e confiança. Assim estavam, respectivamente, Vinicius Rodrigues Lessa, 37 anos, e Karen Fabiani Sanches Lessa, 35 anos, em meados de 2012. 

Foi nessa época que Vinicius, morador de Novo Hamburgo, resolveu escrever para o Clube dos Corações Solitários. O que viria nos próximos dias, não estava nem próximo dos planos do vigilante:

— Recém havia terminado uma relação, não estava bem. Escrevi para o jornal, mas sem muita expectativa. Entretanto, a Karen me ligou, saímos e uma semana depois já estávamos morando juntos. Quando é para ser, né.

A dona de casa Karen conta que procurava uma relação onde pudesse ver um futuro ao lado do parceiro. E foi o que encontrou em Vinicius. Ela recorda que arriscou em convidar o rapaz, que morava no Vale do Sinos, para viver com ela na Capital, no bairro Partenon. Entretanto, não se arrepende nem um pouco da atitude:

— Ele é meu companheiro, está sempre junto comigo. Cada vez mais sei que valeu a pena começar esse nova vida juntos.

Chegada

Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Yago, fruto dos seis anos de relacionamento, nasceu em fevereiro

A relação do casal, que já dura seis anos, se transformou em uma família. Há cinco meses, um novo membro foi morar na casa. Trata-se do primeiro filho do casal, Yago Prudente Lessa, nascido em fevereiro. Fabiano diz que o nascimento do filho foi emocionante. Apesar de ser seu terceiro filho, foi a primeira vez em que ele participou do parto e sentiu a emoção de ter o recém-nascido nos braços em seus primeiros minutos de vida. 

Para Karen, esta foi a primeira gravidez. Aos 35 anos, ela sabia das dificuldades que poderia passar na gestação, mas a chegada de Yago foi a realização de um sonho: 

— Eu tentava havia dez anos ter um filho. Foi só com o apoio que encontrei no Vinicius que isso foi possível. Trilhamos essa caminhada juntos e agora temos um fruto desse amor, que é o Yago.

*Produção: Alberi Neto

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias