Buraqueira dá trégua em algumas vias da Capital; em outras, situação segue - Notícias

Versão mobile

 

Porto Alegre04/08/2018 | 10h30Atualizada em 04/08/2018 | 10h30

Buraqueira dá trégua em algumas vias da Capital; em outras, situação segue

Ruas receberam manutenção. Prefeitura promete novidades na semana que vem para outros locais da cidade

Buraqueira dá trégua em algumas vias da Capital; em outras, situação segue Omar Freitas/Agencia RBS
Na Bento Gonçalves, cratera segue gerando transtornos Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O tempo ensolarado dos últimos dias ajudou, e algumas crateras das que causavam transtornos – e prejuízos – para os motoristas que circulam pelas ruas de Porto Alegre receberam manutenção. 

A reportagem voltou a três vias mostradas na capa do Diário Gaúcho do sábado passado, nos dias 28 e 29 de julho, e constatou que duas delas estão em melhores condições.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Nas ruas Oswaldo Rolla e Carlos Barbosa, ambas com trânsito de ônibus, as crateras registradas na semana passada já não existem.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 26-07-2018. Buraco no asfalto na Avenida Bento Gonçalves, 590, bem em frente a borracharia Socorro de Pneus. (FERNANDO GOMES/AGÊNCIA RBS)
Bento Gonçalves no dia 26 de julhoFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Nem todas
A situação da Avenida Bento Gonçalves, porém, segue a mesma. A única diferença é que não há mais água acumulada nos buracos – o que dificultava ainda mais a vida de motoristas. Pelo menos até a próxima chuva forte. 

Leia também:
Ruas esburacadas geram serviço extra nas oficinas e borracharias de Porto Alegre
Furou o pneu em um buraco nas ruas de Porto Alegre? Saiba como pedir indenização

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Capital (Smim) informou que, nos lugares onde os buracos foram consertados, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas realizou conservação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). 

 PORTO ALEGRE,RS,BRASIL.2018-07-25.Buracos nas ruas de Porto Alegre,causam trasntornos no trânsito,e a cabam danificando os carros.Na foto.Rua Carlos Barbosa.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RBS).
Carlos Barbosa em 27 de julho...Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
 PORTO ALEGRE,RS,BRASIL.2018-08-03.Buraqueiras nas ruas de Porto Alegre,foram tampadas.Na foto.AV.Carlos Barbosa.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RBS).
e a mesma via no dia 3 de agostoFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Questionada sobre as demais vias e sobre o calendário de conservação para as próximas semanas, a secretaria informou, apenas, que a prefeitura realizava reuniões sobre o assunto na sexta-feira, e que o órgão se pronunciará com novidades nos próximos dias.

Tapa-buracos
/// As regiões da Capital que mais têm problemas, segundo a Smim, são a Zona Leste e os bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Partenon. 

/// Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação tapa-buracos da prefeitura passou por mais de 300 ruas de Porto Alegre, em mais de 580 atendimentos. Em alguns locais, as equipes passam mais de uma vez.

/// A prioridade da secretaria é atuar em locais nos quais os buracos comprometam a segurança do trânsito e a fluidez viária.

 PORTO ALEGRE,RS,BRASIL.2018-07-27.Buraqueiras nas ruas de Porto Alegre,causam transtornos e prejuizos aos motoristas.Na foto.Rua Oswaldo Rolla.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RBS).
Na Oswaldo Rolla, calçamento antigo aparente no dia 27 de julhoFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
 PORTO ALEGRE,RS,BRASIL.2018-08-03.Buraqueiras nas ruas de Porto Alegre,foram tampadas.Na foto.AV.Oswaldo Rolla.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RBS).
Em três de agosto, situação melhorFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros