Porto Alegre
Buraqueira dá trégua em algumas vias da Capital; em outras, situação segue
Ruas receberam manutenção. Prefeitura promete novidades na semana que vem para outros locais da cidade
O tempo ensolarado dos últimos dias ajudou, e algumas crateras das que causavam transtornos – e prejuízos – para os motoristas que circulam pelas ruas de Porto Alegre receberam manutenção.
A reportagem voltou a três vias mostradas na capa do Diário Gaúcho do sábado passado, nos dias 28 e 29 de julho, e constatou que duas delas estão em melhores condições.
Nas ruas Oswaldo Rolla e Carlos Barbosa, ambas com trânsito de ônibus, as crateras registradas na semana passada já não existem.
Nem todas
A situação da Avenida Bento Gonçalves, porém, segue a mesma. A única diferença é que não há mais água acumulada nos buracos – o que dificultava ainda mais a vida de motoristas. Pelo menos até a próxima chuva forte.
Leia também:
Ruas esburacadas geram serviço extra nas oficinas e borracharias de Porto Alegre
Furou o pneu em um buraco nas ruas de Porto Alegre? Saiba como pedir indenização
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Capital (Smim) informou que, nos lugares onde os buracos foram consertados, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas realizou conservação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
Questionada sobre as demais vias e sobre o calendário de conservação para as próximas semanas, a secretaria informou, apenas, que a prefeitura realizava reuniões sobre o assunto na sexta-feira, e que o órgão se pronunciará com novidades nos próximos dias.
Tapa-buracos
/// As regiões da Capital que mais têm problemas, segundo a Smim, são a Zona Leste e os bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Partenon.
/// Desde 20 de abril, quando os trabalhos foram intensificados, a operação tapa-buracos da prefeitura passou por mais de 300 ruas de Porto Alegre, em mais de 580 atendimentos. Em alguns locais, as equipes passam mais de uma vez.
/// A prioridade da secretaria é atuar em locais nos quais os buracos comprometam a segurança do trânsito e a fluidez viária.