Caixa reduz juro para financiamento imobiliário - Notícias

Versão mobile

 

Crédito24/08/2018 | 13h18Atualizada em 24/08/2018 | 13h34

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário

Taxas mínimas passam de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados pelo SFH

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário Recom/Google Maps
Novas regras começam a valer nesta sexta-feira Foto: Recom / Google Maps

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (24) a redução dos juros para financiamento da compra da casa própria com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passam de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) passam de 10% ao ano para 9,50% ao ano. As novas regras começam a valer já nesta sexta-feira.

Conforme o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, que está em viagem pelo Rio Grande do Sul para inaugurar uma agência digital do banco em Caxias do Sul nesta sexta-feira (24) , o limite de cota de financiamento de imóveis usados sobe de 70% para 80%. Com isso, é possível dar uma entrada menor na aquisição deste tipo de bem.

Leia mais
Caixa faz campanha de renegociação de dívidas
Como parar de pagar por um ano o financiamento imobiliário
Inadimplência faz disparar retomada de imóveis financiados; saiba como agir

Em entrevista na agência da Caixa na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (24), Souza afirmou que as mudanças ocorrem porque o Banco Central permitiu usar uma parte maior dos depósitos na poupança para o crédito imobiliário.

Destacou, ainda, que a manutenção do juro básico no atual patamar, de 6,5% ao ano, possibilita a gradativa redução dos juros nos próximos meses. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros