Notícias



Esteio

VÍDEO: a identificação de Capu com os pequenos animais na Expointer

Espaço dedicado a coelhos, chinchilas e outros animais foi um dos que chamou atenção do comunicador

30/08/2018 - 14h13min


Pense em uma tarde divertida.

 Leia mais
Tecnologia que ajuda: confira cinco comunicadores da 92 que ficaram conhecidos do público
92: Grupo RBS lança nova rádio musical
92 entra no ar nesta segunda-feira: conheça os comunicadores e saiba tudo sobre a programação 

A convite da Zero Hora,  tive o prazer de sair do estúdio da rádio 92 para dar aquela "garimpada" em coisas diferentes da Expointer, com a proposta de desconstruir o conceito de que por lá é território só para quem vive a vida do campo. Pelo contrário, também é um lugar para quem quer se divertir, conhecer coisas diferentes e, consequentemente, viver sim a realidade do campo.

Lauro Alves
Comunicador se divertiu com atrações da feira durante passeio no Parque Assis Brasil

Logo na chegada já me dei conta de que, ao pensar em Expointer, a galera imagina vacas, cavalos, máquinas gigantes... Mas, e os baixinhos como eu? Sim, me identifiquei bastante com o espaço dedicado aos coelhos, chinchilas e outros animais pequenos que giram um mercado gigante – o Rio Grande do Sul é uma das referências nessa área. E deu vontade de levar um de cada pra casa.

Depois dessa visita, já estava chegando a hora do almoço, e o sol realmente decidiu dar as caras. O calor bateu forte e uma figura muito querida me chama lá no fundo: "Aê, Capu, vai uma limonada pra hidratar? Ou uma caipirinha?". Quando olho para o lado, a figuraça intitulada "colibri voador" estava fazendo as receitas com limão, canela, cravo e mel em um pilão gigante feito em um tronco de árvore inteira – naturalmente caída, que isso fique bem claro. Foi um presentão, tanto o copo de limonada quanto a vibe positiva do cara.

Devidamente hidratado, fui atrás de um dos meus melhores amigos. Sou suspeito para falar sobre chimarrão, já que ele faz parte do meu dia todo o tempo e, exatamente por isso, fui me aprofundar na questão com uma das figuras mais queridas do tradicionalismo, o Pedro José, da Escola do Chimarrão. O mestre faz mais de 30 tipos de mate e, além de deixar claro que a erva-mate é a planta mais completa do planeta, me apresentou um tipo de chimarrão que é feito em 11 segundos...mas ele ainda tirou onda fazendo em oito segundos.

Para encerrar, encontrei minha parceira de Rádio 92, Mariane Araújo, e ela me convidou para tomar um suco e contar tudo que tinha curtido. Aceitei, mas não sabia que esse suco seria em um bar pendurado a mais de 30 metros de altura. Nunca imaginei que iria pensar duas vezes um convite de uma dama para tomar algo, mas... Confira nesta quinta-feira as impressões do passeio da Mari na Expointer.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias