Notícias



Piquetchê do DG

Mano Lima celebra sucesso de música lançada após polêmica sobre foto "comendo" sushi

Artista, que afirma que quem pediu a iguaria foi sua esposa, aproveitou a onda para lançar uma canção

04/02/2019 - 08h00min


Jéssica Britto
Enviar E-mail
Reprodução
Imagem que deu início à polêmica

Quando Mano Lima aceitou ser fotografado por uma fã “comendo” sushi em um restaurante de São Luis Gonzaga, nem imaginava que ali nasceria uma polêmica, mas também uma grande sacada. Tudo começou com a publicação da foto em uma rede social, que gerou uma avalanche de comentários e piadas sobre a imagem.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

– A moça era muito minha fã, pediu para fazer a foto e sem segunda intenção, sem maldade, passou adiante. Vazou. Mas quem tinha pedido o sushi era minha mulher. Eu não gosto, mas não sabia também que não podia comer – ironizou o cantor. 

Foi a partir da polêmica e da sugestão do amigo Viriatinho Vargas, que surgiu a ideia de fazer uma música. Me Dá um “Xuxi” foi escrita pelo compositor Rodrigo Bauer e musicada pelo próprio Mano. A canção também ganhou um clipe, que mostra Mano Lima pescando em sua propriedade e, depois, rejeitando a comida.

Reprodução / Reprodução
Imagem do clipe, que já tem mais de 60 mil visualizações

– Eu não lido com internet, mas meu filho me mostrou que estava dando repercussão. As pessoas diziam: “O Rio Grande terminou, o último a sair apaga a luz”. De início, eu achei que seria pior mexer na história. Mas depois liguei para o Rodrigo e resolvemos fazer do limão uma limonada. 

Leia também
Grupo gaudério prepara música em homenagem a Porto Alegre
Conheça o cabeleireiro especialista em fazer penteados de prenda
Com 55 anos de carreira, artista promove encontro de mulheres gaiteiras

Cotidiano

O cantor conta que estava trabalhando em outra música, que não vingou, e acredita que o fato de se aproveitar de uma situação cotidiana contribuiu para o sucesso. Conhecido pelas canções bem-humoradas, Mano manteve sua marca em Me Dá Um “Xuxi”.

– As minhas músicas falam muito do homem que chega da lida no campo. Quando eu era guri, os galpões das estâncias não tinham entretenimento algum, a não ser quando chegava algum gaiteiro para tocar. Então, os trabalhadores costumavam contar, de noite, o que faziam ao longo do dia, de uma forma engraçada, para todos darem risada. Meu trabalho é feito desta forma também. Uma coisa do campeiro jocoso – conta.

Sem sushi de verdade

O clipe foi lançado há 15 dias. No perfil oficial do Mano Lima no Facebook, até a tarde de ontem, registrava 60 mil visualizações. A repercussão positiva garantiu ao cantor vários convites, entre eles, para conhecer outros restaurantes japoneses e até participar de propagandas. Porém, enquanto surfa, ou melhor, cavalga no sucesso da música, prefere manter distância das tais comidas cruas.

– Ainda não me convenceram a comer, mas uma hora ou outra dá coragem – diverte-se. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias