Notícias



Transporte público

Vicasa tem até o final de março para apresentar plano de operação à Metroplan

Fundação vem fiscalizando a empresa, que precisará mostrar novos dados

26/02/2019 - 07h00min

Atualizada em: 26/09/2019 - 17h26min


Jéssica Britto
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Linhas aos domingos seguem reduzidas

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) estipulou prazo até 30 de março para que a Vicasa, de Canoas, apresente um plano completo sobre a operação da empresa. Durante o mês de fevereiro, a fundação realizou vistorias e fiscalização nos pontos de ônibus para acompanhar as mudanças nos itinerários que vêm ocorrendo desde janeiro. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A Vicasa já apresentou um relatório, mas deverá mostrar novos dados até o mês que vem.

– A empresa foi notificada, mudaram os horários e nós focamos em verificar a gestão operacional. Queríamos o cumprimento fiel dos horários da nova tabela e constatamos que diminuíram bastante as omissões (ônibus que não passam no horário previsto). É claro que atrasos ocorrem, mas, de forma geral melhoraram bastante – analisa o chefe do departamento de transporte metropolitano da Metroplan, Danilo Landó.

Garagem

Conforme Landó, a empresa vem se adequando desde que o processo começou.

Leia também
Vicasa terá mais horários aos sábados
Primeiro dia com redução de horários gera indignação em passageiros da Vicasa

– A vicasa já reorganizou sua garagem. Agora, queremos saber se eles manterão assim e que apresentem um plano anual de trabalho – avalia o chefe do departamento.

Os ônibus que fazem a linha metropolitana e integração seguirão com horário reduzido aos domingos. Os itinerários de sábado, que tinham sofrido grande impacto em janeiro, já foram retomados, grande parte, em 16 de fevereiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias