Notícias



Centro Histórico

Dupla coloca fogo em guarita na entrada da Galeria Malcon, em Porto Alegre

Polícia deve ter acesso a câmeras de vigilância ainda nesta quarta-feira para investigar o caso

22/05/2019 - 15h21min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Galeria fica na Rua dos Andradas, no centro da Capital

A 17ª Delegacia da Polícia Civil deve ter acesso às câmeras de segurança da Galeria Malcon ainda nesta quarta-feira (22) para investigar um incêndio no local. Por volta das 4h, dois homens invadiram o prédio comercial, no centro de Porto Alegre, renderam o vigilante e atearam fogo à guarita do andar térreo, no acesso aos elevadores do edifício. A administração da galeria aguarda o trabalho da perícia, que continua no local, para definir se abre ou não no restante do dia. 

Conforme o delegado Juliano Ferreira, ainda não há suspeitos do crime. Segundo ele, "nenhuma hipóteses está descartada".

Leia mais
Anel de R$ 175 mil, relógio de R$ 250 mil e 36 carros de luxo: o que foi apreendido em empresa investigada pela PF
Polícia investiga se fábricas clandestinas de munição abasteciam facção

Também não há confirmação se os criminosos conseguiram acessar alguma loja, nem se roubaram algo. O vigilante não ficou ferido.

De acordo com o tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, um dos criminosos estava armado e o outro levava uma garrafa de álcool – que foi utilizado para colocar fogo à guarita.

Conforme os bombeiros, houve um primeiro combate às chamas por parte de funcionários, mas o fogo só foi controlado após a chegada das guarnições. Duas pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para exames, devido à inalação de fumaça.

Uma corda isola a entrada da galeria pela Rua dos Andradas nesta manhã. Um segurança orientava o público e informava que o prédio não será aberto nesta quarta.

Daiana Vier, 35 anos, trabalha em uma empresa de assessoria contábil no 18º andar. Ela foi pega de surpresa ao chegar ao local.

— Estou tentando ligar para o chefe, para saber como vamos trabalhar, já que o prédio não vai abrir — disse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias