Cris Silva fala sobre as férias escolares de inverno   - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Lá em Casa19/07/2019 | 09h22Atualizada em 19/07/2019 | 09h22

Cris Silva fala sobre as férias escolares de inverno  

Colunista escreve todas as sextas sobre assuntos relacionados a maternidade e família

Cris Silva fala sobre as férias escolares de inverno   Foto: Arte DG/
Foto: Foto: Arte DG

Meu filho Matheus ainda é bem pequeno, tem um ano e meio, e fica em casa com a babá. Portanto, as férias escolares não nos afetam. Mas, para muitas famílias, é o momento de inventar programas, contar com os avós, com a dinda, com os pais do coleguinha e tentar fazer esse período produtivo e divertido. 

Se você está nessa situação, aí vai uma baita dica para criançada gastar as energias sem você mexer no bolso. Ôh, glória!

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Confira: 

/// O BarraShoppingSul programou várias brincadeiras e atividades gratuitas para crianças de todas as idades. Tem oficinas de slime, massa de areia, pintura maluca, massinha de modelar, dobradura e bonecos de papel, tudo com a turma da Cia Lúdica, sempre nas terças e quintas- feiras, das 16h às 18h, na Portaria F. 

/// Tem ainda oficinas de circo, slackline e capoeira realizadas pela Cia Athletica, também nas terças e quintas- feiras, das 14h às 15h e das 19h às 20h, na Portaria F. 

/// E é no BarraCadabra que os pequenos podem dançar muito com os clássicos do rock. Todos os sábados, às 15h, a opção é o Barra Music Kids. E em julho, o Mês do Rock, tem apresentações de Bob Bopsin e banda. 

Leia outras colunas da Cris Silva

As pérolas da gurizada

Guto, de seis anos, estava numa fase em que não conseguia se limpar direito depois de sair do vaso. Então, os pais começaram a pegar no pé, sempre avisando para reforçar a limpeza, limpar bem o bumbum. 

Um dia, o vô de Gustavo foi visitá-los, depois do almoço se deitou no quarto para um cochilo. Guto entrou no quarto pra mostrar um brinquedo pro vô e, ao sair, deixou a porta aberta. O vovô gritou: 

— E o rabo?! 

Gustavo mais do que ligeiro, tascou: 

— Tá limpo, vô! 

Gustavo Novaes, sete anos 

Nova coleção

Nova coleção Se você está colecionando os selos da coleção Bela Família Café, não vai querer perder a chance de levar beleza também para o seu jantar, né? A nova coleção do Junte & Ganhe, do Diário Gaúcho, é a Bela Família Jantar

São cinco peças em cerâmica: quatro pratos rasos de jantar e uma travessa de 30cmx21cm. Olha só que maravilha: com as mesmas estampas da Bela Família Café! Na hora da troca, você pode optar pela coleção amarela ou pela coleção marrom. O primeiro selo sai no dia 25 de julho. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros