Notícias



Belo exemplo

Pedagoga receberá homenagem por idealizar biblioteca no condomínio Princesa Isabel

A iniciativa de Vitória Sant'Anna Silva, 23 anos, moradora do local, superou meta estabelecida em vaquinha online para arrecadar recursos

29/08/2019 - 10h13min

Atualizada em: 29/08/2019 - 10h15min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Homenagem será nesta sexta-feira

Depois de idealizar e conseguir levantar cerca de R$ 8 mil para a construção de uma biblioteca comunitária no Condomínio Princesa Isabel, no bairro Azenha, em Porto Alegre, a pedagoga Vitória Sant’Anna Silva, 23 anos, receberá a Comenda Lobo da Costa, concedida pela associação de leitores e poetas Partenon Literário. A homenagem será nesta sexta-feira (30), às 18h, no Espaço da Convergência, na Assembleia Legislativa do Estado. 

— Essa comenda não tem um significado só pra mim, mas para toda a comunidade. Por muito tempo, fomos vistos de forma muito ruim, criminalizada. (A comenda) eleva a autoestima dos moradores. Eu fiquei muito feliz em receber a notícia mas a homenagem é para toda a comunidade. Foi uma repercussão muito positiva. Vou tentar levar alguns jovens e crianças comigo para receber — conta Vitória. 

LEIA MAIS
Porto Alegre: biblioteca no condomínio Princesa Isabel vai se tornar realidade
Projeto Passarte recebe doação de 12 toneladas de materiais de papelaria
Contêineres transformados em sala de aula começam a atender alunos da periferia de Porto Alegre

“Incentivo” 

O escritor e presidente do Partenon Literário, Benedito Saldanha, considera a ação importante para a sociedade. A comenda leva nome de poeta romântico pelotense que também já fez parte da associação, no século 19. 

— (A ação de Vitória) merece ser destacada e homenageada porque é um incentivo à cultura. Eu sempre acho que incentivar à cultura também repercute na formação de cidadãos. O que a Vitória fez tem como consequência a formação de cidadãos — destaca Benedito. 

Produção: Ásafe Bueno



MAIS SOBRE

Últimas Notícias