Notícias



"Tuiuti precisa de ti"

Pais e alunos da Escola Tuiuti, em Gravataí, promovem campanha para reformar o local

Parte da escola está interditada, e objetivo da ação é arrecadar o valor necessário para as reformas

06/12/2019 - 05h00min


Marcela Panke / Agência RBS
Quatro pavilhões do local foram interditados recentemente

Pais e alunos da Escola Estadual Tuiuti, de Gravataí, criaram a campanha “Tuiuti precisa de ti”. A ideia é arrecadar recursos para as reformas da instituição, que teve quatro pavilhões interditados pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação. 

Desde 18 de novembro, os estudantes estão tendo aulas no refeitório, no salão de festas, na sala dos professores e de informática e numa igreja vizinha. Por um dia, turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio tiveram aula em um CTG mas, devido ao calor, precisaram mudar para a igreja. O Diário Gaúcho acompanha o caso desde junho.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Doações

Cansados de esperar pela execução das obras, as famílias criaram uma série de atividades. A primeira ação será a realização de um jantar-baile no dia 14 de dezembro. 

– Nosso objetivo é conseguir dinheiro para comprar material para reforma. Se o dinheiro não for suficiente para contratar profissionais, nós mesmo faremos a obra – disse Marília Silva dos Santos, mãe de três alunos da escola.

Leia também
Alunos têm aulas em CTG, salão de festas e até em refeitório
Depois de aulas sob calor de 50°C, alunos da Escola Estadual Tuiuti têm de lidar com goteiras em salas improvisadas

O jantar ocorrerá no CTG Carreteiros da Saudade (Rua Borges de Medeiros, 663), às 20h. O ingresso custará R$ 25 para adultos e R$ 15 para crianças de seis a 12 anos. O grupo também busca doações para produção da janta: frango, maionese industrializada, molho de tempero verde, tomates, batata, frutas, copos descartáveis, guardanapos, pratinhos e colherinhas descartáveis, refrigerante, água mineral e doces para sobremesa. 

Após a realização do jantar, os organizadores devem promover um pedágio, rifas e uma campanha virtual. Interessados em colaborar com a ação podem entrar em contato pelos números 3490-3223 e 99604-8363 ou pelo e-mail eeem.tuiuti@gmail.com.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias