Rainha da Praiana é eleita soberana do Carnaval de Porto Alegre - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Eu Sou do Samba01/12/2019 | 13h37Atualizada em 01/12/2019 | 16h09

Rainha da Praiana é eleita soberana do Carnaval de Porto Alegre

Porto Alegre já tem a corte que vai representar o Carnaval da Capital em 2020

Rainha da Praiana é eleita soberana do Carnaval de Porto Alegre Liliane Pereira / Agência RBS/Agência RBS
Na foto, Laís Gomes, primeira princesa, o rei momo Byra Borba, a rainha Íris Neto e Larissa da Cruz, segunda princesa Foto: Liliane Pereira / Agência RBS / Agência RBS
Liliane Pereira
Liliane Pereira

Pela segunda vez consecutiva, a rainha do Carnaval é da Academia de Samba Praiana. Íris Neto foi eleita a soberana da folia porto-alegrense na madrugada deste domingo na quadra da Império da Zona Norte. Ela tem 32 anos e é jornalista. 

A primeira princesa, Laís Gomes, é da Unidos da Vila Mapa. Aos 21 anos, ela é acadêmica de Medicina. E a segunda princesa é Larissa da Cruz, dos Bambas da Orgia. Ela tem 20 anos e é estudante de administração.

Leia mais
Enredo da Império da Zona Norte para o Carnaval 2020  foi idealizado pela porta-bandeira
A história da União da Vila do IAPI, conhecida como Trem da Alegria
Os 60 anos da Praiana, a "mais formosa flor" do Carnaval porto-alegrense

O desfile das 17 candidatas teve início por volta das 22h30min – o evento estava marcado para as 20h – com uma dança em homenagem às orixás femininas da religião africana. Depois, elas desfilaram de maiô e, na sequência, com vestidos estilo afro.

Logo em seguida, foi a vez do momento mais esperado: o samba no pé. Cada uma das meninas se apresentou individualmente, foi um show à parte.

Enquanto as notas dos jurados eram apuradas, foi a vez do público aproveitar para sambar com a apresentação do grupo-show da Imperadores do Samba.

Antes do resultado final, oito finalistas foram chamadas ao palco: Acadêmicos de Gravataí, Bambas da Orgia, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Praiana, Vila Mapa, Os Comanches e Imperadores do Samba. 

Houve, ainda, a escolha da melhor torcida. Quem levou esse título foi a Unidos da Vila Isabel.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros