Notícias



Lá em Casa

Cris Silva compartilha a grande lição aprendida em suas férias

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

17/01/2020 - 05h00min


Instagram / Reprodução
Depois da viagem longa, Teteu aproveitou bastante a Bahia

Que coisa boa estar aqui, de volta, compartilhando momentos e situações da minha vida com vocês. Tirei 15 dias de descanso que foram revigorantes. Curti muito o meu marido e o meu filho, que vocês, leitores assíduos da coluna, já conhecem: o Paulo e o Matheus, que eu carinhosamente chamo de Teteu, de quase dois aninhos.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Fizemos uma viagem para a Praia do Forte, na Bahia. Um lugar lindo, de mar clarinho, muito sol e calor o tempo todo. Escolhi a dedo por conta do Teteu, para ele brincar na areia, fazer castelinhos, pular a onda e também para que ele pudesse se divertir dentro da piscina. Ficamos num hotel com uma ótima estrutura, cheio de árvores, piscinas, tudo bem colorido e com uma atenção especial para a parte da recreação infantil.

Era para ser tudo perfeito se não fosse um detalhe: será que o Teteu, com a idade que tem, estava preparado para maratona de aeroporto, avião, van e toda a função que envolve sair do sul do Brasil e chegar até o Nordeste? Claro que não! 

Leia outras colunas da Cris Silva

Só que eu achei que sim, e errei. A viagem para ele foi desgastante e, para nós, também. Toda aquela espera em aeroporto, sai de um avião, entra em outro, corre para pegar a mala e fazer o próximo embarque... Foi um estresse.

 Birra

Se é cansativo para nós, adultos, imagina para ele, que é criança. Resumindo, o Teteu “reinou”, fez birra como nunca. Antes de entrar no avião, ele deu um show no aeroporto, com direito a se atirar no chão e tudo – foi difícil a coisa. No voo, ele dormiu, graças a Deus. Ele capotou. Exausto, certamente. 

Lá na Bahia ele aproveitou, claro. Só que, para ele, que é pequeno, tanto faz ficar na piscina do clube, da minha casa ou de um resort. Tanto faz se ele vai brincar na areia de uma paradisíaca praia do Caribe ou de Tramandaí. Ele só vai brincar. Para compreender a beleza dos lugares, a quantidade de atrações, os encantos de uma viagem, é preciso ser mais grandinho. 

Então, filho, desculpa. Errei tentando acertar. E tá tudo bem, educar e criar filhos é isso. Só que a gente precisa aprender com os erros. E certamente a grande lição das férias foi essa: tudo a seu tempo.

Leia também
Cris Silva: "Como lidar com os filhos no divórcio"
Cris Silva: "O poder do 'não'"
Cris Silva: "A hora da escolinha chegou"

Para curtir de graça

Separei duas atrações gratuitas que estão rolando aqui em Porto Alegre para levar os pequenos. No BarraShoppingSul tem a exposição Happy Pop’s. A mostra é uma versão pocket de “O Museu Mais Doce do Mundo”. 

/// Happy Pop’s by O Museu Mais Doce do Mundo, no BarraShoppingSul

/// Data: até 8/2

/// Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h (21h30min entrada da última turma)

/// Domingos e feriados, das 14h às 20h (19h30min entrada da última turma)

/// Local: Praça Rosa dos Ventos (evento gratuito e sujeito a lotação).

No Shopping Praia de Belas, as crianças podem curtir a Arena Frozen II, com 120m². A equipe de monitores recebeu treinamento para acolher famílias com autismo, além de contar com pessoas capacitadas para atender em libras e crianças com outras deficiências.

/// Arena Frozen II 

/// Data: até 10/2 

/// Horário: de segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h 

/// Local: 3º piso do Praia de Belas Shopping (evento gratuito)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias