Notícias



Seu Problema é Nosso

Bom exemplo: moradora de Sapucaia do Sul embeleza pátio de UBS com o cultivo de um jardim

A aposentada Lourdes Maria Gelinger, 74 anos, conta que o local precisava de "uma vida"

19/02/2020 - 11h43min


Divulgação / Prefeitura Sapucaia do Sul
Lourdes sentiu que poderia fazer mais pelo próximo

Um lindo e colorido jardim tem recepcionado funcionários e usuários da Unidade Básica de Saúde Cohab, no bairro Cohab Casas, em Sapucaia do Sul, há cerca de 11 meses. A área embelezada é fruto do trabalho e dedicação de uma moradora dos arredores: a aposentada Lourdes Maria Gelinger, 74 anos. 

LEIA MAIS
Comunidades de bairros da Capital, de Canoas e de Alvorada reclamam da falta de entregas dos Correios
Menino com má-formação na medula espinhal precisa de cadeira de rodas
Bancas de jornais de Porto Alegre se unem na arrecadação de tampinhas para entidades beneficentes   

Flores coloridas variadas, árvores nativas e frutíferas, além de folhagens de diferentes tamanhos, texturas e cores, compõem o jardim que emoldura a entrada e a lateral da unidade. A prefeitura colabora com mudas de árvores, terra adubada e outros artigos para manutenção do jardim. Os funcionários do posto também ajudam, contribuindo com doações em um cofrinho para manutenção do espaço, enquanto os usuários apoiam com mudas de flores e folhagens. 

Divulgação / Prefeitura Sapucaia do Sul
Para além das flores

Capricho 

Moradora do bairro Cohab Blocos, Lourdes começou a plantar flores na rótula do seu bairro. Durante suas caminhadas diárias, passando pela unidade de saúde, avaliou que o local precisava de “uma vida”, de um “colorido”, como ela mesma explica. 

— Estava um espaço tão triste, sem uma planta. Então tive a ideia e fui conversar com os funcionários. Quando me autorizaram, fiquei muito feliz. Cuidar deste jardim é a minha alegria. Ocupo o meu tempo com algo que amo e ainda embelezo um local onde muitas pessoas passam doentes. Penso que estou levando um pouco de alegria para elas também — orgulha-se Lourdes. 

E este sentimento é compartilhado, também, pelos funcionários da unidade. A dentista Daniela Holz diz que todos veem com muito carinho e admiração a iniciativa de Lourdes. 

— Tanto os funcionários da unidade passaram a ter um ambiente mais acolhedor e agradável para trabalhar quanto os usuários, que chegam aqui e se sentem bem em ver o jardim. Muitos comentam e ficam encantados com o capricho da dona Lourdes — conta Daniela. 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias