Notícias



Alternativa

Centro de triagem para coronavírus no Hospital Conceição começa a funcionar

A estrutura fica próxima ao hospital e funciona todos os dias da semana, das 8h às 22h

27/03/2020 - 20h15min


GZH
GZH

O centro de triagem para atendimentos de casos suspeitos de coronavírus do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, começou a funcionar nesta sexta-feira (27). A estrutura fica a cerca de cem metros do hospital, junto à Escola GHC, na Avenida Francisco Trein, 326, e funciona todos os dias da semana, das 8h às 22h.

Conforme o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a estrutura foi montada para desafogar a emergência e evitar que pacientes com sintomas de problemas respiratórios, suspeitos para casos de coronavírus, sejam atendidos dentro do hospital.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O centro de triagem conta com quatro consultórios, salas de espera e de estabilização, além de barracas do Exército, que serão utilizadas conforme a necessidade de atendimento.

Segundo o diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, Francisco Zancan, os pacientes com sintomas irão passar por uma triagem com o setor de enfermaria e serão avaliados em uma consulta médica. Se necessário, serão encaminhados para isolamento domiciliar ou para internação no hospital.

Leia também
Agentes da prefeitura alertam idosos sobre riscos de circular na rua em Porto Alegre
Mesmo com medidas de restrição, Porto Alegre tem aumento de movimentação na rua
No bairro Bom Jesus, solidariedade na luta contra a pandemia de coronavírus

— A ideia é desviar da emergência o atendimento em massa. É um centro montado para proteger o bom funcionamento do hospital — explica Zancan.

Ainda segundo o diretor, alguns funcionários do hospital apresentaram sintomas de problemas respiratórios e estão sendo atendidos no centro de triagem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias