Notícias



Eu Sou do Samba

Liliane Pereira: Carnaval da confirmação

Colunista afirma que a expectativa é de que o evento seja melhor do que o do ano anterior

01/03/2020 - 14h57min


Liliane Pereira
Liliane Pereira

S e você é uma daquelas pessoas que adora o Carnaval, ou que sempre quis ir ao Porto Seco assistir aos desfiles das escolas de samba, esse é o ano. Tenho conversado com muitos dirigentes, e a expectativa é unânime: será um belo Carnaval.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Claro que não podemos comparar com a época em que havia mais recursos financeiros. Não é novidade que o Carnaval da Capital tem passado por muitas dificuldades. Mas o sentimento dos líderes das escolas me dá ânimo para dizer que este ano será melhor do que o anterior. Inclusive, a promessa das entidades carnavalescas e da organização do evento é de que, não só o desfile, como a estrutura para o público, será melhor.

Há dificuldades? Óbvio! Mas a escassez também serve para unir as comunidades, aflorar a criatividade e arregaçar as mangas mais cedo. E uma coisa linda tem acontecido com frequência: as agremiações estão se ajudando, emprestando fantasias, abrindo as portas dos barracões e das quadras para, respectivamente, fazer a confecção de alegorias de outras escolas, e realizar dois ensaios, de bandeiras diferentes, no mesmo endereço.

Leia também
Confira o que cada escola do Grupo Ouro levará para o desfile no Porto Seco
Justiça determina que prefeitura realize melhorias no Porto Seco até o primeiro dia de desfiles
Família do Sarandi vai da costura até o desfile no envolvimento com Carnaval

Afinal, a rivalidade é dentro da Avenida. Aqui fora, vale muito mais a união em prol da cultura carnavalesca. Se no ano passado tivemos o Carnaval da resistência, esse ano, teremos o da confirmação de um novo caminho que está, passo a passo, se fortalecendo.

Últimas Notícias