Notícias



Eu Sou do Samba

Padedê do Samba ministrará aulas de dança pela internet

Instituição ensina a arte das porta-bandeiras, mestre-salas e porta-estandartes em Porto Alegres desde 2010

07/05/2020 - 05h01min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Arquivo Pessoal / Divulgação

O Padedê do Samba, escola que ensina a arte das porta-bandeiras, mestre-salas e porta-estandartes em Porto Alegre desde 2010, vai dar início às suas aulas. Claro que, devido à pandemia, esse aprendizado será a distância, pela internet. As aulas serão ministradas por meio de vídeos postados nas plataformas digitais da escola.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Para se inscrever, basta solicitar o formulário de inscrição na página do Instagram @pddsamba. As aulas são gratuitas. Porém, para participar, é preciso seguir as regras: tantos alunos quanto instrutores devem estar devidamente vestidos (saia para as meninas e calça para os meninos).

As aulas serão aos sábados, ao vivo, em horários fixos, e terão duração de 40 minutos. Além da parte prática, também haverá ensino teórico. O início das aulas está previsto para 23 de maio.

Os alunos terão a função de gravar pequenos vídeos e enviar para análise dos professores para receber de volta possíveis correções e orientações.

Leia também
Império do Sol, de São Leopoldo, promove campanha para ajudar comunidade da escola
Inspiradas em Fábio Verçosa, ex-integrantes da corte da Capital criam ação solidária

O grupo de instrutores é formado por Gisele Mendonça, responsável pelo aquecimento e expressão corporal, Helida Freitas e Simone Ribeiro, responsáveis pelas aulas de porta-bandeira, Gustavo Tiriri, Alisson Prado e Ramão Carvalho, que dão aulas de mestre-sala, e Jacque Soares e Denise Nogueira, que ensinam o bailado da porta-estandarte.

Conforme a presidente do Padedê do Samba, que completa 10 anos em 2020, a ideia de ministrar aulas online surgiu para não deixar a arte da dança se apagar.

_ Nos reinventamos pra seguir firmes. Além das aulas práticas e teóricas, teremos os conhecidos contos de bambas, com pessoas que ajudaram a construir a história do nosso Carnaval.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias