Notícias



No sábado

Campanha do Agasalho promove Gre-Nal da solidariedade para arrecadar doações 

Ideia é colocar caixas de coleta nas cores vermelha e azul e incentivar torcedores a contribuírem com o projeto

25/06/2020 - 16h09min


GZH
GZH
Alex Rocha / PMPA / Divulgação
Até o momento, campanha já arrecadou cerca de 286 mil peças

Uma iniciativa da Campanha do Agasalho 2020 vai promover um Gre-Nal da solidariedade no próximo sábado (27). A ideia da prefeitura de Porto Alegre é ter um drive-thru com caixas de coleta nas cores vermelha e azul. Elas serão disponibilizadas perto do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, a Redenção, das 10h às 14h. A ação solidária estimula a competição entre as torcidas para ver qual delas conseguirá o maior número de doações.

LEIA MAIS
Os Fagundes preparam quatro lives para julho
Projeto busca voluntários para continuar realizando ações solidárias
Moradora do bairro Azenha, na Capital, pendura máscaras para doação no portão do seu prédio

A prefeitura ainda estimula que quem estiver interessado em participar pode ir com camisetas, bandeiras dos times e carros adesivados, mas evitando aglomerações. Para que os doadores não saiam do carro, uma equipe da campanha estará recebendo os agasalhos. 

– Esta é uma iniciativa da diretoria de Esporte, Recreação e Lazer para incentivar ainda mais as doações. De uma forma leve e com a emoção das duas torcidas que movimentam o futebol em Porto Alegre, temos certeza de que vamos atingir um belíssimo resultado – afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores.

A campanha 

Até o momento, a Campanha do Agasalho 2020 já arrecadou cerca de 286 mil peças. Por causa da pandemia, as roupas ficam em quarentena por 14 dias antes de serem doadas. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já entregou cerca de 65 mil agasalhos para 74 instituições.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias