Com 67 mil consultas represadas, Hospital de Clínicas inicia remarcação online de atendimentos - Notícias

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Pandemia08/10/2020 | 20h57Atualizada em 08/10/2020 | 20h57

Com 67 mil consultas represadas, Hospital de Clínicas inicia remarcação online de atendimentos

Marcações começam em 20 de outubro

Pacientes que tiveram as consultas desmarcadas no ambulatório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) durante o período da pandemia poderão agendar novamente os procedimentos pela internet. A instituição estima que, desde março, quando o coronavírus chegou ao país, cerca de 67 mil consultas deixaram de ocorrer.

As consultas podem ser remarcadas no portal do paciente, no site da instituição, a partir de 20 de outubro. Poderão reagendar consulta os pacientes que não puderam comparecer ou tiveram suas consultas canceladas em virtude da pandemia e que não tiveram outro atendimento pelo ambulatório. Quem se enquadrar nos critérios receberá uma mensagem de SMS e e-mail com um código que dará acesso ao portal. Quem não receber esse código, pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (51) 3359-8260 e solicitá-lo.

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De acordo com o Clínicas, o ambulatório foi reorganizado conforme os protocolos de prevenção ao coronavírus. As consultas essenciais, como oncologia, foram mantidas presencialmente, e mais de 32 mil teleconsultas em diversas especialidades também foram realizadas.

Segundo o Clínicas, devido ao elevado número de consultas a serem realizadas, após o registro da solicitação, a equipe médica  do teleambulatório irá avaliar cada caso individualmente. Os pacientes serão priorizados conforme a gravidade antes de confirmar a data da consulta, bem como a modalidade mais adequada: presencial ou tele.

O HCPA destaca que cerca de 50% dos atendimentos são de moradores da Região Metropolitana ou do interior do Estado e que, por isso, o teleatendimento é mais vantajoso nesses casos por reduzir de custos de deslocamento.

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Na quarta-feira (7), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) havia anunciado que consultas poderiam ser remarcadas - a instituição estima que cerca de 50 mil atendimentos deixaram de ser realizados desde março.

 
 
 
 
 
 
 
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