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Com 67 mil consultas represadas, Hospital de Clínicas inicia remarcação online de atendimentos

Marcações começam em 20 de outubro

08/10/2020 - 20h57min


Bruna Viesseri
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Pacientes que tiveram as consultas desmarcadas no ambulatório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) durante o período da pandemia poderão agendar novamente os procedimentos pela internet. A instituição estima que, desde março, quando o coronavírus chegou ao país, cerca de 67 mil consultas deixaram de ocorrer.

As consultas podem ser remarcadas no portal do paciente, no site da instituição, a partir de 20 de outubro. Poderão reagendar consulta os pacientes que não puderam comparecer ou tiveram suas consultas canceladas em virtude da pandemia e que não tiveram outro atendimento pelo ambulatório. Quem se enquadrar nos critérios receberá uma mensagem de SMS e e-mail com um código que dará acesso ao portal. Quem não receber esse código, pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (51) 3359-8260 e solicitá-lo.

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De acordo com o Clínicas, o ambulatório foi reorganizado conforme os protocolos de prevenção ao coronavírus. As consultas essenciais, como oncologia, foram mantidas presencialmente, e mais de 32 mil teleconsultas em diversas especialidades também foram realizadas.

Segundo o Clínicas, devido ao elevado número de consultas a serem realizadas, após o registro da solicitação, a equipe médica  do teleambulatório irá avaliar cada caso individualmente. Os pacientes serão priorizados conforme a gravidade antes de confirmar a data da consulta, bem como a modalidade mais adequada: presencial ou tele.

O HCPA destaca que cerca de 50% dos atendimentos são de moradores da Região Metropolitana ou do interior do Estado e que, por isso, o teleatendimento é mais vantajoso nesses casos por reduzir de custos de deslocamento.

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Na quarta-feira (7), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) havia anunciado que consultas poderiam ser remarcadas - a instituição estima que cerca de 50 mil atendimentos deixaram de ser realizados desde março.


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