Notícias



Seu Problema é Nosso

Resolvido: sem lixo acumulado, sem incomodação

Na edição de sexta-feira passada, o Diário Gaúcho mostrou a situação da Avenida Barão do Cerro Largo, em Alvorada, tomado por lixo e entulho. Limpeza foi realizada pela prefeitura.

30/10/2020 - 08h00min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Antes e depois da limpeza

A dona de casa aposentada Terezinha Dantas, 65 anos, está mais tranquila depois da limpeza feita no terreno em frente à sua casa. Na sexta-feira passada, o Diário Gaúcho mostrou a situação do espaço na Avenida Barão do Cerro Largo, no bairro Aparecida, em Alvorada, tomado por lixo e entulhos. Após o contato da reportagem, o serviço foi realizado por uma equipe da prefeitura, no dia 22 de outubro. 

– Agora está limpo. No dia em que os funcionários estavam trabalhando, ratos saíram pulando do meio do mato. Havia mais de seis meses que o terreno estava cheio de lixo – detalha a aposentada. 

LEIA MAIS
Com distrofia muscular, caxiense cria vaquinha online para reparar cadeira de rodas
Tia Lolô precisa de uma nova impressora para manter trabalho voluntário, em Viamão
Lixo espalhado em avenida de Alvorada prejudica fluxo de veículos e incomoda moradores

Trânsito

Uma das preocupações de Terezinha era o trânsito da via, pois o lixo ocupava parte da rua. Antes, os veículos tinham que invadir a contramão para fazer o trajeto. 

– Agora, sim, temos uma rua com duas vias. O ônibus também está passando normal – relata a moradora. 

Mesmo com o serviço feito, há o temor que o cenário volte a ser usado para descarte de dejetos: 

– Por enquanto, continua limpo, pois não são os moradores da rua que colocam lixo ali. São pessoas de outros bairros que vêm de camionetes largar podas de árvores e restos de materiais de construção. 

Segundo ela, seria ideal que a prefeitura flagrasse situações do descarte irregular, além da instalação de placas, alertando sobre o monitoramento do terreno.  

Terreno é Área de Proteção Permanente

A prefeitura de Alvorada confirmou que a limpeza foi realizada na semana passada. Segundo o município, o terreno na Avenida Barão do Cerro Largo é uma Área de Proteção Permanente (APP), um espaço de mata nativa, que não pode ser loteado. O órgão pede para que a comunidade colabore com a manutenção da limpeza dos espaços da cidade.

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias