Notícias



Contrato emergencial

Trensurb inicia força-tarefa para consertar escadas rolantes

Na terça-feira (20), reportagem constatou que muitos equipamentos estavam desligados

23/10/2020 - 20h48min


Jocimar Farina
Jocimar Farina
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Escada rolante da estação Mathias Velho segue desligada

Porta arrombada, tranca de ferro. Depois que o Diário Gaúcho divulgou que 25 das 43 escadas rolantes das estações da Trensurb estavam estragadas, o quadro começa a ser alterado.

Na quinta-feira (23), a Trensurb assinou um contrato emergencial com a empresa Nalc. Ela será responsável por fazer a manutenção dos elevadores e das escadas rolantes das 22 estações. 

Por seis meses, a Nalc irá receber R$ 929,9 mil. Durante este período, a Trensurb pretende concluir a nova licitação, que irá escolher uma nova empresa, já que o contrato anterior chegou ao fim.

Leia mais
Menos da metade das escadas rolantes nas estações da Trensurb funciona
Com retomada de atividades, passageiros relatam superlotação em ônibus metropolitanos

- Nós esperamos que já nestas primeiras 24 horas seja possível atualizar e deixar em funcionamento mais da metade das falhas detectadas. E, nos próximos dias, a conclusão dos trabalhos - destaca o diretor-presidente Pedro Bisch Neto.

Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (23) e prosseguiram durante a madrugada. Das 25, 18 já foram consertadas. Restam sete: nas estações Mercado, em Porto Alegre; Canoas e Mathias Velho, em Canoas; Esteio; Santo Afonso e Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo.

Na estação Mercado, duas não funcionam. Uma delas teve uma placa de inox foi furtada e a escada rolante precisou ser desligada por questão de segurança.

E um caso ainda permanecerá sem solução. Ao menos, momentaneamente. A estação Petrobras, em Canoas, não tem escada rolante nem elevador instalados no local. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias