Arquibancadas do Porto Seco ganham um novo projeto - Notícias

Versão mobile

 
 

Zona Norte da Capital13/11/2020 | 05h00Atualizada em 13/11/2020 | 05h00

Arquibancadas do Porto Seco ganham um novo projeto

Proposta da prefeitura de Porto Alegre é de permuta com iniciativa privada

Arquibancadas do Porto Seco ganham um novo projeto Reprodução/PMPA
Ilustração mostra os serviços que seriam oferecidos embaixo das estruturas Foto: Reprodução / PMPA

A prefeitura da Capital apresentou nesta semana as imagens do projeto para melhorias na infraestrutura do Complexo do Porto Seco, o popular sambódromo. Em 3D, as imagens mostram dois módulos de arquibancada, com um posto da Guarda Municipal, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As estruturas com os serviços seriam construídas embaixo dos módulos de arquibancada.

As imagens também apresentam a infraestrutura e a urbanização que deverá fazer parte do projeto. Embora não apareça nas imagens, uma Clínica da Família, localizada em terreno próximo do Complexo Cultural, deverá ser contemplada no projeto. O valor estimado para esse conjunto de obras é de cerca de R$ 24 milhões.

Leia mais
Da transferência para o Porto Seco ao cancelamento: as polêmicas do Carnaval da Capital
Falta de arquibancadas no Porto Seco completa 10 anos na mesma situação

O projeto prevê que as intervenções sejam realizadas pela iniciativa privada mediante uma permuta que envolve 13 terrenos da região, com um total de quase 73 mil metros quadrados. O parceiro que tiver interesse nos terrenos será responsável pela realização das obras para o município. Ainda antes do lançamento do edital, previsto para o primeiro semestre de 2021, a prefeitura deve colocar a proposta em Consulta Pública, momento em que serão ouvidas e debatidas sugestões de toda a sociedade para o projeto.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros