Notícias



Eleições 2020

Confira as principais propostas dos candidatos a prefeito de Esteio

Candidatos mostram seus projetos em quatro categorias: Saúde, Educação, Transporte e Obras Públicas

09/11/2020 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Com as eleições municipais de 2020 cada vez mais perto, é a hora de o eleitor decidir quem, pelos próximos quatro anos, estará à frente da prefeitura de sua cidade. Para auxiliar no processo de escolha do voto, o Diário Gaúcho convidou todos os candidatos a prefeito de oito municípios da Região Metropolitana para exporem propostas de governo aos leitores. Hoje, é a vez de Esteio, onde dois candidatos disputam a preferência dos eleitores.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

 Foi solicitado que cada candidato enviasse qual seria o seu principal projeto, caso eleito, em quatro categorias: Educação, Saúde, Transporte e Obras Públicas. Leia, acompanhe, avalie e guarde as propostas, para cobrá-las a partir de 1º de janeiro de 2021. O primeiro turno das eleições municipais de 2020 ocorre em 15 de novembro.

Magela Lindner (PDT) - 12

Divulgação / Divulgação
Magela Lindner (PDT) - 12

Coligação: Frente Ampla de Esteio (PDT / PT)
Vice: Assis Brasil (PT)

Educação

Priorizar a democratização digital: em 2021 realizar uma campanha a nível municipal com o objetivo de disponibilizar solidariamente equipamentos usados (computador, notebook, tablet ou smartphone) para os alunos que não têm acesso às aulas online, bem como disponibilizarmos sinal de internet às famílias dos educandos que não a possuem.

Saúde

Criar um aplicativo municipal de saúde: usar as novas mídias para realizar o acompanhamento e a marcação de consultas, exames e procedimentos. Com esta proposta, reduziremos a circulação desnecessária de pessoas na cidade e mais do que nada nas UBS, reduzindo o risco tanto para usuários quanto para as próprias equipes de profissionais.

Transporte

Democratizar o Conselho Municipal de Transporte: ampliar a representação dos usuários de transporte público, passando a ter voz aqueles que dependem do mesmo para poder definir e implementar a revisão das licitações, tabelas de horários e planilhas dos custos da passagem urbana, reimplantando o sistema integrado com a região metropolitana.

Obras Públicas

Integrar os serviços urbanos: procurando a otimização e a qualificação do atendimento à comunidade, outorgando prioridade à Secretaria de Obras, dada a importância de seu trabalho junto à comunidade, procurando dotar de infraestrutura adequada a seus servidores, e zelando pelas suas condições de trabalho e equipamentos adequado.

Leia também
Confira as principais propostas dos candidatos a prefeito de Guaíba
Confira as principais propostas dos candidatos a prefeito de Sapucaia do Sul
Confira as principais propostas dos candidatos a prefeito de Gravataí

Pascoal (PP) - 11

Djalma Correa Pacheco / Divulgação
Pascoal (PP) - 11

Coligação: Juntos por Esteio (PP / PSB / MDB / PTB / PL / PSL / PSD / PV / REPUBLICANOS)
Vice: Jaime (PSB)

Educação

Criar o EsteioTec, programa de incentivo à formação profissionalizante e técnica, em parceria com instituições da cidade. 

Saúde

Ampliar o centro de especialidades do Hospital São Camilo, qualificando a oferta de atendimentos especializados em diversas áreas da saúde.

Transporte

Integrar os bairros e o centro da cidade por meio de ciclofaixas, incentivando o uso de bicicletas pela população.

Obras Públicas

Investir em infraestrutura urbana (drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação, acessibilidade e sinalização) nas áreas mais vulneráveis da cidade


MAIS SOBRE

Últimas Notícias