Notícias



Prazo curto

Prefeitura de Porto Alegre vai recorrer da decisão judicial que determina a reabertura de quatro postos de saúde

Liminar, concedida a pedido do Ministério Público, exige que unidades voltem a atender pacientes em até 72 horas

18/12/2020 - 21h03min


GZH
GZH
Prefeitura de Porto alegre / Divulgação
Unidade Laranjeiras, no bairro Morro Santana

A prefeitura de Porto Alegre vai recorrer da decisão judicial que determinou a reabertura das unidades Laranjeiras, no bairro Morro Santana, Jenor Jarros, no bairro Rubem Berta, Vila Elizabeth, no bairro Sarandi, e Pitinga, no bairro Restinga. As quatro unidades foram fechadas no início do mês. Conforme a liminar, concedida a pedido do Ministério Público, as unidades devem voltar a atender pacientes em até 72 horas.

O MP questiona que os locais foram fechados sem a apresentação de um estudo, e que o atendimento foi remanejado sem ouvir a comunidade.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os postos não têm condições estruturais de permanecerem abertos e a falta de médicos deixava a população desassistida durante o período de férias dos profissionais.

Em nota, a prefeitura afirma ainda que todos os dados técnicos e o plano de reorganização dos locais serão apresentadas à Justiça.

Leia também
Moradores de comunidades onde postos foram fechados reclamam de falta de informações
Funcionários do Imesf começaram a ser demitidos nesta segunda pela prefeitura de Porto Alegre

Das quatro unidades, apenas uma será reformada para outra finalidade. A unidade Vila Elizabeth será transformada em uma unidade de atendimento psicológico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias