Notícias



Ensino Médio

Colégio Fleming oferece bolsas integrais para alunos de escolas públicas; saiba como se inscrever

Interessados precisarão fazer uma prova composta por redação e 30 questões de matemática e língua portuguesa

29/01/2021 - 17h15min


GZH
GZH
Porthus Junior / Agencia RBS
Inscrições encerram nesta sexta-feira (29)

O Colégio Fleming está oferecendo 15 bolsas integrais para o Ensino Médio, distribuídas entre as turmas de 1º, 2º e 3º ano, para estudantes de escolas públicas da Capital. Os interessados precisarão fazer uma prova composta por redação e 30 questões, sendo 15 de matemática e 15 de língua portuguesa, com conteúdos selecionados de acordo com a escolaridade do candidato.  

LEIA MAIS
Há vagas: saiba como concorrer a mais de 1,2 mil oportunidades de trabalho
Mercado Público de Guaíba aguarda por reforma desde o final dos anos 1990
RS-118: Um mês após inauguração, moradores contam o que mudou na região

As avaliações serão aplicadas em 3 de fevereiro, às 14h, na sede da instituição (Rua Frederico Linck, 25), com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Para participar da prova e concorrer às bolsas de estudo, é preciso realizar inscrição prévia por meio deste site ou pelo telefone (51) 3269-6800, até as 23h59min desta sexta-feira (29) — há um limite de 150 inscrições.  

No dia da prova, o candidato também precisará levar os seguintes documentos: cópia do boletim de 2019 e 2020 e uma carta de motivação para ingresso, escrita à mão, com um máximo de 30 linhas, apresentando os motivos que levaram o estudante ao Fleming, projetando seu futuro profissional. Certificados adicionais e premiações serão um diferencial.  

O gabarito será divulgado no dia seguinte à avaliação, no Instagram do Colégio Fleming. Todos os candidatos que acertarem ao menos oito questões de cada disciplina terão as redações corrigidas até 8 de fevereiro. Os melhores colocados participarão de uma entrevista com a equipe pedagógica da instituição, em 10 de fevereiro, e os selecionados serão divulgados no dia 12 do mesmo mês, também no perfil da rede social.  

De acordo com o edital, que pode ser acessado por meio deste site, as matrículas devem ser feitas em 17 de fevereiro. Com as primeiras turmas neste ano, o Colégio Fleming tem como objetivo preparar os estudantes para as provas de acesso ao Ensino Superior, além de formar cidadãos com propósito de reforçar valores socioemocionais e aprimorar as competências individuais de cada um.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias