Notícias



DG 21 Anos

Família Melgareco tem cadeira cativa nas homenagens: 25 participações no "Eu no DG"

Tradição começou em 2015, na estreia da seção

17/04/2021 - 09h40min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
A família reunida, antes da pandemia

Homenagear os amigos e a família com fotos remete a boas lembranças e é uma ótima forma de demonstrar carinho. Pensando nisso, em 2015, o Diário Gaúcho criou a seção #EuNoDG: espaço destinado aos leitores que querem publicar algum momento marcante em sua vida ou na da pessoa homenageada. 

LEIA MAIS
Na coluna "Receita do Leitor", o orgulho de revelar talentos culinários  
No "Clube dos Corações Solitários", a história do aposentado que não desiste de encontrar o amor
Participação no "Estrelas da Periferia" deu visibilidade a Demétrius como sambista e como pedreiro 

E tem leitores que são adeptos da iniciativa desde a sua criação.  É o caso da família Melgareco, de Canoas. Segundo a dona de casa Miraci de Fátima, 50 anos, a paixão da família pelo jornal começou já no dia do lançamento do Diário Gaúcho, em abril de 2000. Com o surgimento do #eunoDG, ela viu, na seção, a possibilidade de participar do jornal e homenagear sua família. Ela ressalta que, na pandemia, o laço com a seção aumentou ainda mais, já que, em função do isolamento social, as homenagens foram fundamentais a todos. 

– Nossa família é grande, alguns moram em Nova Santa Rita. Sempre mandamos (foto para a seção) porque sempre tem alguém que faz aniversário. Eles ficam muito felizes em serem homenageados no jornal. Ainda mais agora que todo mundo está longe um do outro – explica.

Momentos

Foto dos netos, dos filhos, dos pais e da turma toda já foram publicadas no jornal. Desde 2015, os Melgareco já participaram da seção nada menos que 25 vezes! Miraci conta que a encarregada de enviar as fotos é a filha Daniela Melgareco. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

– A Dani entende melhor de tecnologia aqui em casa. Quando é aniversário de algum parente nosso, mandamos a foto, a data de aniversário e ela envia pelo celular dela por e-mail. Fomos pegando gosto, com o tempo, de homenagear todo mundo – ressalta.

Uma das fotos publicadas que marcaram a família, segundo a autônoma, foi a de seu filho Davi Lucas ao lado de seus netos, em maio de 2015. Segundo ela, a fotografia representa o papel de pai que o filho tem em sua família, dando motivos de muito orgulho a todos. 

– É uma foto bonita e especial, porque mostra o lado pai dele. Meus netos eram pequenos ainda (na foto). Meu filho estava recém acordando quando viu. Ele inclusive me perguntou “mãe, porque publicaram essa foto?” (risos). Como era Dia dos Pais, na época da foto, publicamos  – ressalta ela, que ainda guarda o jornal. 

arquivo pessoal / arquivo pessoal
Miraci e Victor Hugo, em uma das fotos publicadas no jornal

Parceria

O pontapé inicial das participações da família no Diário Gaúcho foi dado graças ao pai, Victor Melgareco, leitor fiel do jornal há mais de 20 anos. Ele conta que sua rotina começa já conferindo se algum dos seus pedidos foi publicado. 

– Faz 21 anos que acompanho e compro o Diário Gaúcho. Toda manhã, antes de tomar meu café, eu leio. Gosto muito da página de homenagens. Gosto, também, de conferir na página de esportes as notícias sobre o meu time, Internacional, pois sou fanático – ressalta. 

COMO PARTICIPAR 

/// Envie a foto de quem você quer homenagear, junto com seu nome, sua cidade, o nome da pessoa homenageada e uma frase para o WhatsApp do DG. O número é (51) 99759- 5693, ou entre em contato, também, pelo e- mail atendimento@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias