Hospital Vila Nova vai inaugurar 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19 - Notícias

Versão mobile

 
 

100% SUS19/04/2021 | 21h00Atualizada em 19/04/2021 | 21h00

Hospital Vila Nova vai inaugurar 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19

Com a inauguração, hospital terá 552 leitos de baixa e média complexidade

Hospital Vila Nova vai inaugurar 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19 Associação Hospitalar Vila Nova / Divulgação/Divulgação
Últimos detalhes da preparação das unidades está sendo feito nesta segunda (19) Foto: Associação Hospitalar Vila Nova / Divulgação / Divulgação
GZH
GZH

O Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, vai abrir 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19. A inauguração das unidades, destinadas à baixa e média complexidade, ocorrerá  nesta terça-feira (20).

Segundo a administração do hospital, os leitos serão destinados 100% para pacientes do Sistema Único de Saúde.  Com a inauguração, a instituição terá 552 equipamentos destinados às unidades de enfermaria. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A obra foi custeada com recursos próprios, enquanto o pagamento pelo atendimento aos pacientes do SUS se dará por convênio.  

Os leitos de enfermaria são os que mais tiveram queda desde o pico da doença. O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, diz que ainda assim não se pode "baixar a guarda": 

—  Este reforço é muito importante, pois mesmo que estejamos vivendo um momento de estabilização nas internações, não podemos baixar a guarda. A situação ainda é difícil e temos que nos manter alertas e preparados para cuidar da população.

Novos leitos de UTI

No próximo mês, o hospital vai inaugurar mais 20 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva para covid-19. Atualmente, a instituição conta com quatro UTIs compostas por 56 vagas para tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus.

Leia também
Número de internados com covid-19 em leitos clínicos do RS cai 51,7% em relação ao pico
Máscaras PFF2/N95: um guia sobre o equipamento de proteção individual
É possível usar vacinas contra a covid-19 diferentes para a primeira e segunda doses? Veja perguntas e respostas

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, nos últimos três anos, foram 341 vagas abertas no hospital. São realizados cerca de 200 mil atendimentos ambulatoriais por ano e mais de 15 mil internações no ano.

***FOTOS EM BAIXA***Associação Hospitalar Vila Nova inaugura 60 novos leitos de enfermaria nesta terça-feira (20)<!-- NICAID(14761506) -->
Corredor de acesso aos novos leitosFoto: Associação Hospitalar Vila Nova / Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros