Notícias



100% SUS

Hospital Vila Nova vai inaugurar 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19

Com a inauguração, hospital terá 552 leitos de baixa e média complexidade

19/04/2021 - 21h00min


GZH
GZH
Associação Hospitalar Vila Nova / Divulgação
Últimos detalhes da preparação das unidades está sendo feito nesta segunda (19)

O Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, vai abrir 60 novos leitos de enfermaria para tratamento da covid-19. A inauguração das unidades, destinadas à baixa e média complexidade, ocorrerá  nesta terça-feira (20).

Segundo a administração do hospital, os leitos serão destinados 100% para pacientes do Sistema Único de Saúde.  Com a inauguração, a instituição terá 552 equipamentos destinados às unidades de enfermaria. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A obra foi custeada com recursos próprios, enquanto o pagamento pelo atendimento aos pacientes do SUS se dará por convênio.  

Os leitos de enfermaria são os que mais tiveram queda desde o pico da doença. O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, diz que ainda assim não se pode "baixar a guarda": 

—  Este reforço é muito importante, pois mesmo que estejamos vivendo um momento de estabilização nas internações, não podemos baixar a guarda. A situação ainda é difícil e temos que nos manter alertas e preparados para cuidar da população.

Novos leitos de UTI

No próximo mês, o hospital vai inaugurar mais 20 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva para covid-19. Atualmente, a instituição conta com quatro UTIs compostas por 56 vagas para tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus.

Leia também
Número de internados com covid-19 em leitos clínicos do RS cai 51,7% em relação ao pico
Máscaras PFF2/N95: um guia sobre o equipamento de proteção individual
É possível usar vacinas contra a covid-19 diferentes para a primeira e segunda doses? Veja perguntas e respostas

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, nos últimos três anos, foram 341 vagas abertas no hospital. São realizados cerca de 200 mil atendimentos ambulatoriais por ano e mais de 15 mil internações no ano.

Associação Hospitalar Vila Nova / Divulgação
Corredor de acesso aos novos leitos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias