Notícias



Oportunidade

Sebrae oferece formação gratuita para empreendedores em Cachoeirinha

Cronograma  prevê atividades entre julho e agosto

13/07/2021 - 09h23min


Reprodução / Sebrae RS
A iniciativa integra o eixo Valorização das Empresas Locais, do programa Cidade Empreendedora

O Sebrae RS, em parceria com o poder público, está oferecendo cursos, workshops e atividades gratuitas para empreendedores de Cachoeirinha. A iniciativa integra o eixo Valorização das Empresas Locais, do programa Cidade Empreendedora. Nesta edição, estão sendo oferecidas formações em Boas Práticas para os Serviços de Alimentação, Excelência em Atendimento, Gestão Financeira, Marketing Digital e Formação de Fornecedores para Administração Pública - Compras Governamentais.  

De acordo com a analista de relacionamento do Sebrae-RS Gaia Rauber, os cursos, oficinas e workshops são uma oportunidade para que os empresários conheçam as novidades em suas áreas de atuação: 

– Este momento exige adaptação nos negócios para driblar a crise e garantir um bom faturamento. Com a concorrência cada vez maior, os pequenos negócios precisam investir em diferenciais para fidelizar seus clientes. 

O Sebrae-RS destaca que uma das formações oferecidas é o seminário Empretec, uma formação vivencial desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em mais de 30 países. O seminário testa e potencializa o comportamento empreendedor e já impactou mais de 285 mil brasileiros. A imersão ao empreendedorismo é ideal para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio. As entrevistas para participação do programa em Cachoeirinha acontecerão nos dias 05, 09 e 12/07. As inscrições para participar das formações devem ser feitas através do telefone (51) 3041-7157 ou pelo e-mail jucisrs@cachoeirinha.rs.gov.br.

Confira as datas e os cursos

Workshop Excelência em Atendimento
/// Objetivo: Com base no modelo Disney, você vai aprender a desenvolver um atendimento mais assertivo e entender que é preciso ir muito além da boa educação e gentileza.
/// Data: 13/7, 13h30min
/// Local: CIC (Av. Das Indústrias, 750) 

Curso de Gestão Financeira
/// Objetivo: Aprenda sobre fluxo de caixa, margens de lucros, custos, preços de venda.
/// Data: 2 a 6/8, 8h30min
/// Local: CIC Cachoeirinha (Av. das Indústrias, 750) 

Curso de Boas Práticas para os Serviços de Alimentação
/// Objetivo: Aprenda sobre qualidade e segurança dos produtos, através da prevenção de contaminações, higienização de superfícies e manipulação higiênica de alimentos
/// Data: 16 a 19/8,  13h30min
/// Local: CIC (Av. Das Indústrias, 750) 

Oficina Simplificando o Marketing Digital
/// Objetivo: Conheça as principais ferramentas de atração para o seu modelo de negócio.
/// Data: 1 e 2/09, 9h
/// Local: CIC (Av. Das Indústrias, 750) 

Seminário Empretec
/// Objetivo: uma imersão para identificar e desenvolver os 10 comportamentos de um empreendedor de sucesso
/// Quando: 13 a 18/9
/// Local: Rua Érico Veríssimo, 570 – Parque da Matriz 

Formação de Fornecedores para Administração Pública – Compras Governamentais
/// Objetivo: propiciar condições para que os empresários participem de processos de aquisições públicas, além de desenvolver competências nas dimensões de natureza cognitiva, atitudinal e operacional.
/// Quando: 18 a 22/10, 9h
/// Local: CIC Cachoeirinha (Av. das Indústrias, 750)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias