Notícias



Centro Histórico

 Prefeitura de Porto Alegre vai contratar empresa para pintar e restaurar a fachada do Mercado Público

Anúncio ocorre dois dias depois de reportagem de GZH relatar as más condições do local antes da esperada revitalização

20/08/2021 - 22h00min


Eduardo Matos
Eduardo Matos
Enviar E-mail
Andre Avila / Agencia RBS
Tintas que serão utilizadas para pintura do Mercado Público foram doadas pela empresa Suvinil.

A prefeitura de Porto Alegre vai contratar uma empresa para pintura e restauração da fachada do Mercado Público de Porto Alegre. Foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do município, o edital de licitação com as regras para a seleção. As tintas utilizadas para a execução dos serviços foram doadas ao município pela empresa Suvinil. O anúncio ocorre dois dias depois de reportagem de GZH relatar as más condições do local antes da esperada revitalização.

— Estamos trabalhando para deixar pontos icônicos da cidade mais bonitos para os 250 anos de Porto Alegre — destacou a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Leia mais
Projeto aprovado na Câmara amplia vida útil dos táxis de Porto Alegre
Únicas permissionárias negras do Mercado Público criam campanha para reabrir loja
Iniciativa promove a construção de fogões campeiros em ocupações da Capital

O valor estimado do contrato para pintura e restauro da fachada do Mercado Público é de R$ 573 mil. A sessão pública de recebimento e abertura das propostas estão marcadas para 8 de setembro.

— O edital foi elaborado considerando a importância do Mercado Público como um lugar que acompanhou os principais fatos históricos e políticos de Porto Alegre nos últimos 60 anos — ressalta o secretário da Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Segundo a prefeitura, o Mercado Público passará por uma completa remodelação, que consistirá na pintura, reforma e abertura do segundo piso e na implantação do novo modelo de gestão. Uma empresa especializada em administração condominial será contratada para gerir o dia a dia do espaço, e a receita proveniente dos aluguéis será empregada na sua manutenção e em melhorias estruturais. Estão previstas, também, a substituição dos deques e a reativação do chafariz do Largo Glênio Peres.

— Isso é emblemático e simboliza o esforço que está sendo realizado para a revitalização da estrutura e de todo o Centro Histórico — destaca o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias