Como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana neste fim de semana - Notícias

Versão mobile

 
 

Imunização10/09/2021 | 21h39Atualizada em 10/09/2021 | 21h39

Como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana neste fim de semana

Além de Porto Alegre, oito cidades disponibilizarão vacinas para o público

Como será a vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana neste fim de semana Antonio Valiente / Agencia RBS/Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS / Agencia RBS

ALVORADA

/// Neste sábado (11), a aplicação da vacina será para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. O atendimento ocorre das 9h às 13h, no Ginásio Municipal.

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer (ambas, para quem tem marcado até 25 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação ocorre em dois ponto no sábado. Na unidade Jardim Betânia, a vacina CoronaVac estará disponível para primeira e segunda dose. 

/// No Centro do Idoso, estará disponível a primeira dose da CoronaVac (para o público com 18 anos ou mais) e da Pfizer (para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades). No local, também serão aplicadas segundas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. O atendimento ocorre das 9h às 14h.

CANOAS

/// Os postos de saúde disponibilizarão a segunda dose da vacina no sábado. Com a antecipação do calendário, poderão completar a imunização as pessoas vacinadas até 23 de junho com os imunizantes AstraZeneca ou Pfizer. O atendimento acontece das 8h às 15h, com distribuição de senhas até as 14h45min. 

/// A vacina AstraZeneca estará disponível nas unidades Fátima, Mato Grande, Boa Saúde, Estância Velha, Guajuviras, Olaria, Igara, Santo Operário, União, Niterói, Fernandes e no Centro de Especialidades Médicas.

/// A vacina Pfizer estará disponível na ação Prefeitura na Rua (Praça Felicíssimo Alves Baroni, no bairro Niterói, das 9h às 12h), e nas unidades: Santa Isabel, Prata, Rio Branco, CAIC, São Vicente, São José, Praça América, Natal, Concoban e Harmonia. 

LEIA MAIS
Aplicação da dose de reforço começa neste sábado na Capital para moradores do Asilo Padre Cacique
Dificuldade na adesão de brasileiros à segunda dose de vacina contra covid-19 preocupa analistas 

ELDORADO DO SUL

/// No sábado, serão aplicadas a primeira dose para o público com 18 anos ou mais e a segunda dose, com antecipação em 14 dias para quem tomou a AstraZeneca e a Pfizer. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento ocorre das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

ESTEIO

/// Serão aplicadas as segundas doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer de acordo com o dia marcado na carteira de vacinação. A aplicação será no sábado, das 8h às 16h, na Secretaria de Saúde, na Avenida Padre Claret, 666.

GRAVATAÍ

/// A aplicação da primeira e segunda dose ocorre das 8h às 13h, no sábado, em 10 unidades (Centro, Cohab C, Morada do Vale I, Neópolis, São Judas Tadeu, Barro Vermelho, São Vicente, Águas Claras, Parque dos Anjos e Vila Branca). 

/// A vacinação está disponível para o público com 18 anos ou mais. 

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca está disponível para quem foi vacinado até 3 de julho.

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 30 de junho.

/// Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

SAPUCAIA DO SUL

/// No sábado, serão aplicadas a segunda dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca, ambos para quem recebeu a primeira dose até o dia 9 de julho, e CoronaVac (para quem recebeu a primeira dose até o dia 28 de agosto). É possível agendar a imunização pelo link www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

SÃO LEOPOLDO

/// No domingo (12), as vacinas serão aplicadas em dois pontos nos acampamentos Farroupilha. Das 14 às 17h, a unidade móvel estará no Parque do Trabalhador, na Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (Agap). Das 8h às 20h30, no bairro Feitoria, na Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF). 

/// Estarão disponíveis vacinas de primeira e segunda dose para maiores de 18 anos. Também serão aplicadas as segundas doses de Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 30 de junho, de CoronaVac/Butantan para aqueles que completaram 28 dias de intervalo e de AstraZeneca/Fiocruz ampliada para quem recebeu a primeira dose até 28 de junho. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros