Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação em 10 cidades da Região Metropolitana nesta quarta-feira

Imunização foi ampliada para o público com 17 anos sem comorbidades

14/09/2021 - 21h09min

Atualizada em: 14/09/2021 - 21h21min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

A faixa etária da vacinação contra a covid-19 foi ampliada para o público com 17 anos sem comorbidades nas cidades da Região Metropolitana. Confira os locais e os imunizantes disponíveis para aplicação nesta quarta-feira (15):

Alvorada

/// Nascidos até 30 de abril de 2004 serão vacinados. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também podem ser vacinados. Será aplicada a dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais (com a segunda dose feita até 15 de março de 2021). O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

/// Também ocorrerá a antecipação das vacinas AstraZeneca e Pfizer para todos que deveriam tomar a dose dois até 25 de setembro. A CoronaVac é aplicada conforme a data da carteirinha de vacinação. 

LEIA MAIS
Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira na Capital
Idosos com 70 anos ou mais e com vacinação feita há seis meses podem buscar dose de reforço, afirma secretária de Saúde  

Cachoeirinha

/// Foi liberada a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades nas unidades José Ari, Carlos Wilkens e Centro do Idoso. Pessoas desta faixa etária não precisam ir acompanhadas dos responsáveis até à Unidade de Saúde para receber a aplicação do imunizante. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiências, grávidas e puérperas também serão atendidos nas mesmas unidades.

/// O público com mais de 18 anos será vacinado nas unidades Décio e Ildo Caçapava. ️  José Ari, Carlos Wilkens e Centro do Idoso.

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades José Ari, ESF Carlos Wilkens e Centro do Idoso. 

/// Já a AstraZeneca será aplicada nas unidades Ildo Caçapava, Décio, Jardim Betânia e José Ramos. A CoronaVac nas unidades Décio e Ildo Caçapava. 

/// O atendimento em todas será 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Canoas

/// A vacinação será ampliada para adolescentes de 17 anos ou mais sem comorbidades. A aplicação da primeira dose acontece nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45min.

/// Na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), segue a aplicação de primeiras doses para para adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. 

Eldorado do Sul 

/// A primeira dose da vacina estará disponível para jovens com 17 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses da CoronaVac e Pfizer. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento será das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

Esteio

/// A imunização já está liberada para  adolescentes acima dos 17 anos na sede da Secretaria Municipal da Saúde (Avenida Padre Claret, 666) mediante a agendamento. Para agendar, acesse o site www.esteio.rs.gov.br/vacina. No momento, há horários disponíveis para quarta-feira, das 18h às 18h45min.

/// A vacinação segue liberada para gestantes, lactantes e puérperas de qualquer idade e também para moradores de Esteio acima dos 18 anos que ainda não tenham sido vacinados. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

/// Para quem já está no período de receber a segunda dose, a aplicação é feita também na SMS. A recomendação é ir no mesmo horário da primeira dose, levando a carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Gravataí

/// A aplicação da primeira dose estará disponível para o público com 17 anos ou mais, em 28 unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 7 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 3 de julho. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

Guaíba

/// A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tem agendado até o dia 15 de setembro. A aplicação ocorre no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. As antecipações estão suspensas. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Sapucaia do Sul

/// A vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades ocorrerá nas unidades São José, Carioca, Capão da Cruz Terra Nova e Greiss. A primeira dose segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais, na unidade Centro. 

/// A dose reforço será aplicada nas unidades João de Barro, Primor e Oswaldo Cruz em idosos com 70 anos ou mais, imunossuprimidos graves e pessoas com viagens internacionais/cirurgias agendadas. Além da aplicação em asilos. 

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades Vargas, Fortuna e Natal para usuários que receberam a primeira até o dia 16 de julho. A segunda dose da CoronaVac será aplicada na unidade Jardim América em vacinados com a primeira dose até 30 de agosto. 

São Leopoldo

/// O município volta a vacinar jovens a partir dos 17 anos, com ou sem doenças prévias. O Ginásio Celso Morbach e o Centro de Eventos terão expediente das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. A aplicação descentralizada ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Cohab Duque, na Rua José de Andrade, 160.

/// Nos três locais também serão aplicadas as segundas doses dos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal. A Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho, a Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose, e AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até 2 de julho.

/// A Unidade Móvel de Vacinação estará na Rua Alexandrina Rubio Roso, em frente Associação de Moradores, das 8h30min às 11h30min, e na praça da Rua Arnaldo Zimermann, Vila Nova, das 13h30min às 16h30min.  

Viamão

/// A vacinação será para todas pessoas com 17 anos ou mais, moradoras de Viamão, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Também será ofertada a dose reforço para o público com 85 anos ou mais (é necessário ter feito a segunda dose há mais de seis meses). 

/// Quem tomou AstraZeneca e Pfizer até 5 de julho, já pode receber a segunda dose. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde da cidade. A US Centro está fechada para reformas.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias