Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação em nove cidades da Região Metropolitana neste fim de semana

Mobilização das prefeituras é uma chance para quem ainda não se vacinou

24/09/2021 - 21h45min

Atualizada em: 24/09/2021 - 21h52min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Neste sábado (25), a vacinação segue disponível para pessoas com 15 anos ou mais. Os jovens devem ir acompanhados por responsáveis. O atendimento será das 9h às 13h, no Ginásio Municipal. 

/// Idosos com 70 anos ou mais (com a segunda dose feita até 25 de março) e imunossuprimidos (com segunda dose até 28 de agosto) serão vacinados com a dose reforço. 

/// No local, também serão aplicadas a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca (conforme data da carteira). A Pfizer será antecipada para quem tomou a primeira dose até 31 de julho. 

LEIA MAIS
Arena e Beira-Rio recebem o Gre-Nal da Vacina neste sábado
Agentes de saúde fazem caminhada para incentivar vacinação na Restinga

CACHOEIRINHA

/// Neste sábado, terá vacinação no Shopping do Vale, das 14h às 18h. A primeira dose será para todas as pessoas acima de 12 anos. Também será ofertada a segunda dose dos imunizantes ️CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.

CANOAS

/// Sábado, as 12 unidades de saúde estarão abertas para aplicar a dose de reforço. Poderão se vacinar, idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose até 11 de março e pacientes imunossuprimidos que completaram a imunização até 28 de agosto. O atendimento será das 8h às 12h. 

/// Também haverá aplicação da terceira dose no Prefeitura na Rua, no bairro Harmonia, das 9h às 12h. A distribuição de senhas nos locais se encerra às 11h45min.

/// Para atrair o público ainda não vacinado, haverá um drive-thru de vacinação com distribuição de bolsas de estudo em universidades e mais dois mil brindes. O Sabadão Premiado será no Parque Eduardo Gomes, das 13h às 17h. O evento contará com apresentações de DJs.  

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

ELDORADO DO SUL

/// Adolescentes de 12 anos ou mais serão vacinados no sábado. 

/// As segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.

/// Idosos de 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que fizeram a segunda dose há 28 dias.

/// No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, a vacinação ocorre das 14h das 18h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 9h às 12h. 

GRAVATAÍ

/// No sábado, a aplicação da primeira dose estará disponível para o público com 15 anos ou mais, em seis unidades de saúde, das 8h às 13h. Os locais de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A terceira dose será aplicada em pessoas a partir dos 70 anos que receberam a segunda aplicação há pelo menos seis meses e em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos que receberam a segunda há pelo menos 28 dias.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 17 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 31 de julho. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira.

GUAÍBA

/// Quem tem 80 anos ou mais e realizou a segunda dose até 25 de março será vacinado no sábado. A aplicação da dose reforço será no Ginásio Coelhão, das 8h às 12h. 

NOVO HAMBURGO

/// No sábado, a vacinação será para jovens de 15, 16 e 17 anos, no Busão da Vacina. O atendimento será das 12h às 16h, na Praça Punta del Este, em frente ao shopping. 

SÃO LEOPOLDO

/// No domingo (26), a vacinação será na beira do Rio dos Sinos, no evento “Tarde no Museu do Rio”. Das 14h às 19h, na Rua da Praia, 52, serão oferecidas doses iniciais para pessoas a partir dos 14 anos e o imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 8 de julho), AstraZeneca (AstraZeneca para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho) e CoronaVac (para quem completou 28 dias de intervalo) para a conclusão do esquema vacinal.

VIAMÃO

/// A vacinação será ampliada para adolescentes com 12 anos sem comorbidades neste sábado. O atendimento é nas 18 unidades de saúde da cidade das 8h às 17h. A US Centro está fechada para reformas. Unidades Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas têm horário estendido até às 20h. 

/// Nas escolas Araçá, Farroupilha, CAIC Monte Alegre, Dom Diogo e Pasqualini, das 8h às 12h, também haverá vacinação de adolescentes de 12 a 15 anos.

/// Também será ofertada a dose reforço para o público com 70 anos ou mais (com a segunda dose feita há mais de seis meses) e imunodeprimidos (com última dose há 28 dias).

/// Quem tomou Pfizer até 19 de julho já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca será para o público que recebeu a primeira dose até 16 de julho. A CoronaVac, segue a data indicada na carteira. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias