Porto Alegre inicia vacinação de adolescentes de 12 anos ou mais nesta quinta-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Avanço22/09/2021 | 22h11Atualizada em 22/09/2021 | 22h13

Porto Alegre inicia vacinação de adolescentes de 12 anos ou mais nesta quinta-feira

Imunização será disponibilizada em 57 pontos na Capital

Porto Alegre inicia vacinação de adolescentes de 12 anos ou mais nesta quinta-feira Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Imunização será disponibilizada em 57 pontos na Capital Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS

A partir desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde amplia a faixa de vacinação contra o coronavírus para todos os porto-alegrenses com 12 anos ou mais. O serviço de imunização estará disponível em 36 postos de saúde, 18 farmácias parceiras e em mais cinco pontos da cidade.

LEIA MAIS
Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quinta-feira
RS decide manter vacinação de adolescentes sem comorbidades

Equipes da Saúde vão atender, das 9h às 17h, no Shopping João Pessoa e em drives instalados nos shoppings Bourbon Wallig e BarraShoppingSul. Durante a tarde, haverá aplicação de doses no Largo Glênio Peres e, das 18h às 21h, o serviço será disponibilizado na Escola de Samba Estado Maior da Restinga (Av. João Antônio Silveira, na Restinga).

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF. Desde a semana passada, a prefeitura deixou de exigir comprovante de residência.

Também segue o serviço de aplicação de segunda dose das vacinas. O intervalo de aplicação da Pfizer é de oito semanas, portanto, pessoas vacinadas até 29 de julho podem buscar a segunda dose.

Com relação à segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca, o intervalo é de 28 dias e 10 semanas, respectivamente. Dessa forma, quem recebeu a primeira dose até 26 de agosto (CoronaVac) e 15 de julho (AstraZeneca) já pode completar o esquema vacinal. É fundamental portar a carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 70 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 22 de março e aquelas de todas as idades com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, até 25 de agosto. 

São considerados os seguintes critérios para a aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos: pessoas com imunodeficiência primária grave, em tratamento com quimioterapia, transplantados, pessoas vivendo com HIV/aids, pacientes que usam corticóides em doses maiores do que 20mg/dia de prednisona ou medicamentos modificadores da resposta imune, pacientes em hemodiálise ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

/// Confira o serviço de vacinação desta quinta-feira (23)

O quê: primeira dose contra a covid-19

Público: pessoas com 12 anos ou mais

Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru BarraShoppingSul e Escola de Samba Estado Maior da Restinga)

Endereços e horários: confira no link

/// O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias

Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Escola de Samba Estado Maior da Restinga

Endereços e horários: confira no link

Onde: App 156+POA (agendas para a Unidade Bananeiras)

/// O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 10 semanas

Onde: 33 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Escola de Samba Estado Maior da Restinga

Endereços e horários: confira no link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)

/// O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech

Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais

Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru BarraShoppingSul e Escola de Samba Estado Maior da Restinga)

Endereços e horários: confira no link

/// O quê: terceira dose (dose de reforço)

Público: idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses ou mais e imunossuprimidos

Onde: 36 unidades de saúde, 18 farmácias parceiras e quatro pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Borubon Wallig, drive-thru BarraShoppingSul e Escola de Samba Estado Maior da Restinga)

Endereços e horários: confira no link 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros