Contra covid-19
Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quinta-feira
Novo Hamburgo, São Leopoldo e Viamão aplicam imunizante da Pfizer em pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca
ALVORADA
/// Nesta quinta-feira (28), a vacinação continua disponível para pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose de todos imunizantes segue sendo aplicada.
/// No caso da Pfizer, já pode tomar segunda dose quem fez a primeira até 2 de setembro.
/// A dose de reforço é para idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose até 28 de abril. E imunossuprimidos que tomaram segunda dose até 29 de setembro.
/// O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Tancredo Neves.
LEIA MAIS
Com vacinação, média de mortes por coronavírus cai 95% no RS desde março
Municípios da Região Metropolitana enfrentam falta da vacina da AstraZeneca para aplicação de segunda dose
Sociedade Brasileira de Infectologia reage a declaração de Bolsonaro ligando vacina contra covid-19 e aids
CACHOEIRINHA
/// A aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estarão sendo aplicadas segundas doses de todos imunizantes. Locais de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura.
/// Doses de reforço para trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 28 de abril. Imunossuprimidos com a segunda dose até 30 de setembro também recebem o reforço. O atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.
CANOAS
/// Será aplicada a dose de reforço em profissionais de saúde, idosos (ambos com a última dose aplicada até 28 de abril) e pessoas imunossuprimidas (com intervalo da última dose de, no mínimo, 28 dias).
/// O atendimento estará disponível nas 27 unidades básicas de saúde, das 8h às 17h, e na Central de Vacinas, localizada na Estação Canoas, da Trensurb, das 7h às 19h. A distribuição de senhas se encerra 15 minutos antes do fechamento dos locais.
GRAVATAÍ
/// A cidade aplica primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e segunda dose de todos imunizantes. Também tem segunda dose de todos imunizantes e dose de reforço. Os locais e horário de atendimento estão no Facebook da prefeitura.
/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses. Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.
NOVO HAMBURGO
/// No drive-thru da Fenac, das 13h às 19h, ocorrerá a aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer em pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até dia 7 de agosto ou antes.
SÃO LEOPOLDO
/// Por conta da falta do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, a prefeitura utilizará a marca Pfizer para a dose complementar a partir desta quinta-feira. A data de corte será 31 de julho.
/// O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.
/// Nos dois locais serão aplicadas: a segunda dose dos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal e a terceira dose para a faixa a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.
/// A Unidade Móvel de Vacinação acompanha o Ônibus da Saúde e disponibilizará aplicações de primeira, segunda e terceira dose. Pela manhã, das 8h30min às 11h30min, estará no Jardim Luciana, na Associação de Moradores na Rua Rio Tietê, 510. À tarde, das 13h30min às 16h30min, estará na Barreira, em frente à igreja católica na Rua Ademar de Barros.
/// As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Padre Orestes, Imigrante, Rio Branco e Cohab Duque seguem com a aplicação de primeira dose para maiores de 18 anos, incluindo gestantes.
VIAMÃO
/// A cidade está fazendo um mutirão para colocar em dia a segunda dose da população. Pessoas com a dose da AstraZeneca/Fiocruz em atraso podem ir até uma das unidades para receber a segunda dose com o imunizante Pfizer.
/// Adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose até 6 de outubro, já podem completar o esquema vacinal.
/// A vacinação ocorre em todas as 18 unidades, das 8h às 17h. Em três unidades, o horário de atendimento e vacinação segue até as 20h: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas.
/// A primeira dose segue disponível para pessoas com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço é para idosos com 60 anos ou mais (tendo feito a segunda dose há mais de seis meses), iunossuprimidos (com segunda dose há mais de 28 dias) e profissionais da saúde (que tenham segunda dose há seis meses).
/// A aplicação da segunda dose de CoronaVac é conforme a data marcada na carteira.