Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira

Canoas e Novo Hamburgo aplicam a segunda dose da AstraZeneca

14/10/2021 - 21h43min


Cesar Lopes / PMPA
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Nesta sexta-feira (15), a vacinação segue no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 20h. O público apto para receber a primeira dose são pessoas a partir dos 12 anos. 

/// Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 20 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteira de vacinação.

 /// Dose de reforço para quem tem 65 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 15 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 16 de setembro).

LEIA MAIS
Saiba como fica a vacinação contra covid-19 em Porto Alegre nesta sexta-feira
Passaporte vacinal entra em vigor em cinco dias no RS; saiba onde será exigido
67 municípios do RS têm 70% da população com o esquema vacinal completo contra a covid-19 

CACHOEIRINHA

/// Aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estarão sendo aplicadas segundas doses de todos imunizantes. Locais de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura

/// Doses de reforço para trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 15 de abril. Imunossuprimidos com a segunda dose até 17 de setembro também recebem o reforço. O atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// A vacinação será apenas da segunda dose da AstraZeneca/Oxford para pessoas que fizeram a primeira dose até 23 de julho. A aplicação das doses acontece nos 27 postos de saúde do município, das 8h às 17h. A distribuição de senhas se encerra 15 minutos antes, às 16h45min.

ELDORADO DO SUL

/// Aplicação de primeira dose para quem tem 12 anos ou mais. Segunda dose e dose de reforço também estão sendo aplicadas. 

/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses.

/// Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

/// Os locais de aplicação são o Pronto-Atendimento 24h (15h às 20h) e a UBS Nelson Marchezan (13h às 17h).

GRAVATAÍ

/// Cidade aplica primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e segunda dose de todos imunizantes. Também tem segunda dose de todos imunizantes e dose de reforço. Os locais e horário de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 65 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses.

/// Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

GUAÍBA

/// Todos os jovens com 13 a 17 anos completos poderão receber a primeira dose da vacina. A aplicação das doses ocorrerá das 8h às 16h, no Ginásio Coelhão.

/// No mesmo local, recebem a terceira dose idosos  que fizeram a segunda dose até 15 de abril

SÃO LEOPOLDO

/// A primeira dose sendo aplicada em pessoas a partir dos 12 anos. A aplicação ocorre no Centro de Eventos e no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses dos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal. A Pfizer estará disponível para quem realizou a primeira até o dia 26 de agosto. A AstraZeneca/Fiocruz estará disponível para quem realizou a primeira até o dia 12 de julho. E a CoronaVac será aplicada em quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose.

/// O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. 

/// Profissionais e estudantes da área da saúde, com seis meses de intervalo, também tem direito à dose complementar a pé nos dois locais. 

/// A Blitz nas Escolas estará pela manhã na Escola João Goulart, Rua Leopoldo Wasun, das 9h às 11h30min, e à tarde na Escola Padre Orestes, na Rua Quinze, das 13h3min às 16h. Ambas instituições localizadas no bairro Santos Dumont. 

NOVO HAMBURGO

/// No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, será aplicada a segunda dose da AstraZeneca em pessoas que tomaram a primeira dose até 23 de julho ou antes. 

VIAMÃO

///  A vacinação ocorre em todas as 18 unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h. Em três unidades o horário é estendido até às 20h para atendimento e vacinação: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas.  

/// A aplicação é de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e segue aplicação de segunda dose de todos imunizantes. Continua sendo antecipada para quem tomou a primeira de Pfizer/Biontech, até 16 de agosto. A AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e a CoronaVac são aplicadas conforme a data marcada na carteira.

/// A dose de reforço está sendo aplicada para quem tem 60 anos ou mais (com intervalo de seis menos da última aplicação) e imunossuprimidos (segunda dose há mais de 28 dias). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias