Notícias



Contra covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana no sábado

Em Canoas, a aplicação de imunizantes será em ação nos shoppings

29/10/2021 - 21h40min

Atualizada em: 29/10/2021 - 21h59min


Marco Favero / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

Municípios da Região Metropolitana disponibilizarão vacinas contra a covid-19 neste sábado (30). Em Canoas, a vacinação será destinada para a primeira dose de adolescentes com 12 anos ou mais ocorre dentro dos shoppings. Confira o serviço em outras cidades: 

CANOAS

/// A primeira dose da vacina será nos dois shoppings do município (Canoas Shopping e ParkShopping Canoas). O público-alvo são pessoas acima de 12 anos. A ação será realizada no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 11h às 20h.

LEIA MAIS
Com vacinação, média de mortes por coronavírus cai 95% no RS desde março
Municípios da Região Metropolitana enfrentam falta da vacina da AstraZeneca para aplicação de segunda dose
Sociedade Brasileira de Infectologia reage a declaração de Bolsonaro ligando vacina contra covid-19 e aids 

ELDORADO DO SUL 

/// No sábado, a vacinação ocorre em dois pontos do município. No Drive Central, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, das 14h das 18h, e no Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 9h às 12h. 

GRAVATAÍ

/// Sábado, das 8h às 13h, a vacinação estará disponível em seis locais da cidade. A primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e segunda dose de todos imunizantes. Também tem segunda dose de todos imunizantes e dose de reforço. Os locais e horário de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses. Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

GUAÍBA

/// Sábado, das 8h às 12h, no Ginásio Coelhão, haverá aplicação da segunda dose de Pfizer conforme da data marcada na carteira. 

/// Também serão vacinados idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a sua segunda dose até o dia 29 de abril e profissionais de saúde com intervalo de seis meses entre a segunda a terceira dose.

NOVO HAMBURGO

/// A vacinação será na prefeitura do município, das 9h às 15h, no sábado. Será aplicada a segunda dose do imunizante Pfizer em pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até dia 7 de agosto ou antes. 

SÃO LEOPOLDO

/// No sábado, a vacinação ocorre no Ginásio Celso Morbach das 8h às 13h. A primeira dose estará disponível para o público a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidade. 

/// Também serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. A marca Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 21 de setembro e também para quem recebeu a primeira de AstraZeneca/Fiocruz até o dia 2 de agosto. A CoronaVac/Butantan será destinada a quem completou 21 dias de intervalo.

/// A terceira dose será aplicada para a faixa a partir dos 60 anos, profissionais da saúde, com seis meses de intervalo, e imunossuprimidos, com 28 dias desde a última dose.

VIAMÃO 

/// No sábado, a vacinação será em três pontos de Viamão para todos os públicos que estão autorizados a receber a imunização. Das 9h às 13h, na Escola Municipal Apolinário Alves dos Santos, em Águas Claras, e nas unidades de saúde Santa Isabel e São Lucas.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias