Notícias



Receita do Leitor

Confira o novo kit Junte & Ganhe e aprenda a preparar conservas caseiras

A leitora Carla Patrícia fez o teste do novo kit Junte & Ganhe Tudo Organizado 

01/10/2021 - 09h37min


André Ávila / Agencia RBS
Carla teve a tarefa de testar o novo kit

A dona de casa Carla Patrícia Lima da Silva, 50 anos, moradora do bairro Alto Teresópolis, na Capital, conta que a produção das conservas está na família há muito tempo. O preparo remete às memórias de infância na casa da bisavó Judite. O gosto pela conserva permaneceu na família e passou de geração em geração. Segundo ela, é uma forma de manter hábitos saudáveis com alimentos naturais.

– Minha bisavó tinha uma prateleira cheia de conservas. Aprendi com ela e com a minha avó a consumir esse tipo de alimento – lembra.

Novidade

O Diário Gaúcho convidou a leitora para testar o novo kit Junte & Ganhe, o Tudo Organizado. O kit é composto por sete peças, todas de vidro. Fazem parte uma jarra de vidro com tampa preta, com capacidade de 1,5 litro, três potes de vidro quadrados com tampa preta, de 750ml cada, e três potes de vidro redondos com tampa branca, de 750ml cada. O primeiro selo será publicado na edição de amanhã. 

LEIA MAIS:
Receita campeã: Lasanha de Abacaxi da Verenice
Receita de vó: aprenda a fazer o bolo de Fanta da dona Guida
Tudo de Laranja da Taís: veja o passo a passo de um bolo que é esperado no café da tarde
 

Para garantir o seu kit, basta juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar nos pontos de troca. Caso você perca algum dos selos, no decorrer da promoção serão disponibilizados selos curingas.

MEU SEGREDINHO: /// – Gosto de manter o sabor de cada alimento. Então, os cozinho separadamente. Para fazer conserva, é necessário que o vidro esteja lavado e esterilizado em água quente.

Kit Tudo Organizado

Reprodução / Divulgação
Novo kit Junte & Ganhe Tudo Organizado

/// O kit é composto por sete peças, todas de vidro. 

/// Vêm nele uma jarra de vidro com tampa preta, com capacidade de 1,5 litro, três potes de vidro quadrados com tampa preta, de 750ml cada, e três potes de vidro redondos com tampa branca, de 750ml cada. 

/// O primeiro selo será publicado na edição deste sábado, dia 2. 

/// Para garantir o seu kit, basta juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar nos pontos indicados. Caso você perca algum dos selos, no decorrer da promoção serão disponibilizados selos curingas.

INGREDIENTES:

 ✔  500g de cebola pequena
✔  300g de vagem
✔ 300g de cenoura
✔  1 couve-flor média
✔  1 garrafa de vinagre de álcool
✔  1/2 pimentão vermelho
✔  1/2 pimentão amarelo
✔  1 cebola média
✔  Pimenta
✔ Folhas de louro
✔  Alho  
✔  Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

/// Escolhidos os legumes, eles devem ser descascados e lavados em água com uma colher de vinagre de álcool. Deixe de molho durante 15 minutos. Para legumes que precisam cozinhar, como couve-flor, cenoura e vagem, faça o mesmo processo e cozinhe até que fiquem al dente. Os crus, como a cebola, devem ser descascados e lavados.

/// Para fazer a conserva, é necessário que todos os ingredientes estejam frios após o cozimento.

/// Para temperar a conserva, use folhas de louro, pimenta e alho em finas fatias.

/// Montagem: coloque os ingredientes no vidro e encha até a metade com água filtrada ou fervida (já fria). Complete com vinagre de álcool. Acrescente a cada vidro 1 folha de louro, pimenta e alho a gosto.

/// Cubra com plástico-filme e feche com a tampa. Aguarde pelo menos sete dias para consumir. Depois de aberta, deixe na geladeira por até 30 dias. Esse processo pode ser feito com beterraba, abobrinha, pimentão, repolho, entre outros.

/// Dica: faça um molho vinagrete para temperar saladas ou para usar em petiscos. Utilize cebola branca ou roxa, pimentão vermelho, amarelo, tomate, todos bem picadinhos. Coloque todos no vidro, acrescente vinagre e azeite de oliva. Conserve na geladeira por até sete dias.

TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 30 minutos
RENDIMENTO: 3 potes redondos e 1 pote quadrado do novo kit do Junte & Ganhe (ela explicou que essa receita serve três pessoas por duas semanas, mas depende muito do consumo da família).

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.              
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.              
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar dois canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693 e o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br

Produção: Kênia Fialho

 Confira outras receitas da seção Receita do Leitor 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias