Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quarta-feira

Em Canoas, a vacinação será somente da terceira dose

05/10/2021 - 21h46min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Nesta quarta-feira (6), a primeira dose será para adolescentes com 12 anos completos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 13 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteira de vacinação.

/// Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 6 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 8 de setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

LEIA MAIS
Como será a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira em Porto Alegre
O que diz a ciência sobre os principais argumentos de quem não quer se vacinar contra a covid-19
Passaporte vacinal: como universidades gaúchas tratam o tema 

CACHOEIRINHA

/// Adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. 

/// Nos mesmos locais, pessoas com 60 anos (que receberam a segunda dose até 19 de março), trabalhadores da saúde (que receberam a segunda dose até 11 de março) e imunossuprimidos (que receberam a segunda dose até 7 de setembro) serão vacinados.

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada nas unidades Décio, Jardim Betânia, José Ramos, Centro do Idoso e José Ari. E a segunda dose da CoronaVac será aplicada apenas no Centro do Idoso.

/// O atendimento em todas será 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// A dose de reforço será aplicada em idosos acima de 70 anos que fizeram a segunda dose até 25 de março, além de pessoas imunossuprimidas que completaram a imunização há, pelo menos, 28 dias. O atendimento ocorre das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min. 

GUAÍBA

/// Quem tem a segunda dose da vacina AstraZeneca agendada até o dia 6 de outubro pode ir até o Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. 

NOVO HAMBURGO

/// Das 9h às 16h, no drive-thru da Fenac, serão vacinados idosos com mais de 60 anos (que receberam a segunda dose até 6 de abril) e pessoas imunodeprimidas (que receberam a segunda dose há 28 dias).

SÃO LEOPOLDO

/// Pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades, podem ser vacinadas. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Não haverá aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz nesta quarta. Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 27 de julho) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose) para a conclusão do esquema vacinal.

/// O drive-thru no Centro de Eventos atende pessoas imunossuprimidas, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 70 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. 

/// A Blitz nas Escolas estará, das 9h às 11h30min, na Emef Professor João Carlos Von Hohendorff, na Rua Eugênio Berger, bairro Scharlau. À tarde, das 13h30min às 16h, na Emef Borges de Medeiros, na Rua Antônio Becker, 181, bairro Jardim América.

VIAMÃO

/// A primeira dose segue disponível para pessoas com 12 anos ou mais. Quem tomou Pfizer até 9 de agosto já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é para o público que recebeu a primeira dose até 23 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// A dose de reforço é aplicada em idosos com 70 ou mais, que fizeram a segunda dose há seis meses, pelo menos. Também em pessoas imunossuprimidas,  vacinadas com a segunda dose há 28 dias.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Nas unidades Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas, atendimento estendido até 20h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias