Primeira turma de comissários negros se forma amanhã na Capital - Notícias

Versão mobile

 
 

20 de  novembro19/11/2021 | 10h34Atualizada em 19/11/2021 | 10h34

Primeira turma de comissários negros se forma amanhã na Capital

Conforme estudo desenvolvido pelo grupo Quilombo Aéreo, em 2020, o número de comissários negros atuando no Brasil representava cerca de 5% 

Primeira turma de comissários negros se forma amanhã na Capital Reprodução / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Curso teve duração de nove meses Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Neste sábado, ocorre a formatura da primeira turma do projeto Pretos que Voam, cujo objetivo é incentivar a presença de pessoas negras na aviação. Durante nove meses, 10 alunos realizaram o curso de aviação e um minicurso de língua estrangeira. Além disso, tiveram os valores dos uniformes e da taxa das provas junto à Agência de Aviação Civil pagos pelo projeto.

LEIA MAIS:
Projeto oferece bolsas para formar comissários de voo negros em Porto Alegre
Primeira turma do projeto Pretos que Voam tem formatura prevista para novembro

Conforme a comissária de bordo e uma das idealizadoras, Kenia Aquino, o projeto contou com apoio financeiro de diversas organizações não governamentais, além de um financiamento coletivo que arrecadou cerca de R$ 90 mil. Conforme dados levantados pelo Quilombo Aéreo, grupo de tripulantes negros da aviação, em 2020 o número de comissários negros atuando no Brasil representava cerca de 5% do quadro de funcionários. A formatura será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

rios negros atuando no Brasil representava cerca de 5% do quadro de funcionários. A formatura será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros