Notícias



Mudança temporária

Atendimentos das emergências do Hospital da Restinga serão realizados na Clínica da Família

Após anúncio de fechamento das emergências adulta e pediátrica para reformas, a direção da instituição decidiu mudar a orientação

16/12/2021 - 18h30min

Atualizada em: 16/12/2021 - 18h35min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Pacientes serão recebidos, de forma temporária, no espaço instalado no prédio anexo ao hospital

Após anunciar, na quarta-feira (15), o fechamento das emergências adulta e pediátrica do Hospital da Restinga e Extremo-Sul (HRES), na Capital, a direção do hospital decidiu mudar a orientação. A obra – uma reforma no piso das unidades, que visa evitar, especialmente, quedas e acidentes – segue mantida, e começará no dia 20 de dezembro. 

LEIA MAIS
Hospital da Restinga tem emergência fechada a partir do dia 20
RS tem menor número de pacientes com covid-19 em UTIs e leitos clínicos em um ano e meio
Em Eldorado do Sul, Zé Gotinha e equipe podem ser convidados para eventos 

Porém, os atendimentos, que seriam interrompidos no período, fazendo os usuários se deslocarem até outros hospitais e prontos-atendimentos, serão efetuados, de forma temporária, na Clínica da Família, instalada no prédio anexo ao hospital. O retorno para o espaço utilizado atualmente deve ocorrer no início de janeiro. 

Os pacientes da Clínica da Família serão encaminhados para Unidades de Saúde durante este período, informa o hospital, em comunicado. O projeto foi repensado para minimizar as dificuldades no atendimento dos pacientes que procuram o HRES. Diariamente, as emergências atendem, em média, a 250 pacientes. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias