Notícias



Transporte público

Linhas de ônibus vão atender a orla do Guaíba aos finais de semana e feriados em Porto Alegre

Itinerários vão partir de pontos das zonas Leste, Norte e Sul com viagens de uma em uma hora. Objetivo é oferecer mais uma opção para famílias se deslocarem até o espaço

24/12/2021 - 12h28min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
André Ávila / Agência RBS
Região atrai milhares de pessoas aos finais de semana

Moradores de Porto Alegre vão ganhar um presente de Natal neste sábado (25). É que seis linhas de ônibus vão começar a operar na cidade com o objetivo de ligar regiões afastadas do Centro ao ponto que mais tem atraído moradores e turistas aos finais de semana: a orla do Guaíba. É uma opção para quem precisa partir de localidades distantes e já não encontra preços tão atrativos em outras modalidades, como os aplicativos de transporte. O funcionamento será aos sábados, domingos e também em feriados.

Leia mais
Raio X de Belém Novo e Lami, as únicas praias balneáveis de Porto Alegre
Produtos da ceia de Natal variam de preço em até 274%
Projeto em Porto Alegre capacita jovens com deficiência por meio da gastronomia

Conforme a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), os itinerários novos vão sair dos bairros Restinga e Ponta Grossa, na Zona Sul, Lomba do Pinheiro e Mario Quintana, na Zona Leste, e Santa Rosa de Lima e Rubem Berta, na Zona Norte. As viagens serão de uma em uma hora. Neste final de semana, em fase de testes, o funcionamento das linhas será das 15h às 19h. Os trajetos são alterações de linhas que circulam durante a semana, mas com o ponto final passando pela Orla, mais especificamente nas proximidades da rótula das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Loureiro da Silva.

Para os usuários, a identificação das linhas é possível pelo prefixo, que vai ganhar a letra "O" antes das numerações, indicando o destino na Orla. Por exemplo, a linha 210/Restinga Nova será a O210/Orla Restinga Nova, partindo do terminal Nilo Wulff e indo até a Avenida Loureiro da Silva. Os trajetos também terão viagem de volta, partindo do Centro em direção aos bairros. 

Para quem quiser acompanhar em tempo real, o aplicativo Cittamobi (disponível para Android e iOS) disponibiliza a função GPS, que permite acompanhar onde os ônibus estão durante as viagens, facilitando saber a hora certa de ir para a parada. Para pesquisar, basta clicar nas três linhas no canto superior esquerdo e depois na opção "Buscar linha". No espaço, digite o nome ou número do itinerário e os resultados vão aparecer. Fique atento, pois cada linha sempre aparece duas vezes, no sentido de ida e no de volta.

Conheça as novas linhas

/// O210/Orla Restinga Nova — saída da Avenida Economista Nilo Wulff
/// O171/Orla Ponta Grossa/Serraria — saída da Estrada Retiro
/// O398/Orla Pinheiro — saída da Avenida E, Jardim Outerial, Viamão
/// O491/Orla Passo Dorneles — saída da Avenida Paraíso
/// O627/Orla Agostinho — saída da Avenida Gamal Abdel Nasser
/// O662/ Orla Rubem Berta — saída da Avenida Adelino Ferreira Jardim
/// No retorno, todas as viagens saem da Avenida Loureiro da Silva

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias