Notícias



Bairro São João

Pai e filho ficam feridos após apartamento pegar fogo na zona norte de Porto Alegre

Os dois tiveram queimaduras pelo corpo e foram encaminhados ao hospital em estado grave

31/12/2021 - 13h53min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Tiago Bitencourt / Agencia RBS
Bombeiros ainda não sabem informar as causas do incêndio

Dois homens, de 60 e 21 anos, ficaram feridos após o apartamento onde moram pegar fogo na manhã desta sexta-feira (31). O incêndio começou por volta das 7h, na Rua 11 de Agosto, próximo à Avenida Benjamin Constant, no bairro São João, zona norte de Porto Alegre.

Os vizinhos perceberam as chamas e a fumaça e chamaram os bombeiros. As vítimas, que são pai e filho, conseguiram sair do apartamento térreo e foram encontradas na calçada com várias queimaduras pelo corpo.

LEIA MAIS
Porto Alegre confirma primeira morte no ano por influenza H3N2
Motorista capota carro ao tentar evitar que pudins transportados no banco do carona caíssem
Melo sanciona leis que reduzem isenções tarifárias e dias de passe livre em Porto Alegre

Três veículos dos bombeiros estiveram no local, e foram utilizados 3 mil litros de água no combate ao fogo. Duas ambulâncias do Samu fizeram os primeiros atendimentos e encaminharam os dois, em estado grave, ao Hospital Cristo Redentor — conforme a instituição, ambos foram encaminhados à UTI.

Outros moradores também tiveram que ser retirados do imóvel, mas não se feriram. Um deles foi o aposentado Fred Handel, 61 anos. Na calçada, do outro lado da rua, ele ainda se recuperava do susto.

— Eu ouvi meu alarme de incêndio e saí. Já encontrei meus dois vizinhos queimados na calçada. Quase não reconheci os dois — conta.

O primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Vagner Silveira da Silva, afirma que o apartamento teve perda total. Segundo ele, ainda não é possível informar as causas do incêndio (testemunhas relataram que as vítimas disseram ter deixado uma vela acesa).

— Somente a perícia vai poder dizer. Nós conseguimos combater o fogo e retirar, além dos moradores, dois cães que estavam dentro do apartamento.

As duas cadelas estavam muito assustadas, e uma delas apresentava marca de queimadura. Elas foram acolhidas pelos vizinhos, que deram água e comida e ficaram responsáveis pelos animais.

Por volta das 8h30min, foi encerrado o rescaldo e feita a limpeza da calçada que ainda tinha marcas de sangue e pedaços de roupa. É aguardada a chegada da Polícia Civil, que acionará a perícia. Demais moradores ainda não podem ingressar no prédio.

Tiago Bitencourt / Agencia RBS
Animais foram resgatados pelos bombeiros



MAIS SOBRE

Últimas Notícias